
A mordida que o jogador uruguaio Suárez deu no italiano Chiellini já é um dos marcos desta Copa do Mundo, mas o Globo Esporte manchetou a reação do presidente uruguaio Mujica sobre a mordida dando a entender que ele concordava com o comportamento animalesco do jogador. Mas a entrevista em vídeo que o Estadão fez com o melhor presidente do mundo hoje mostra que não é bem assim – e que Mujica não concorda com o uso de gravações para determinar punições que deveriam ser dadas em campo, o que é uma oooutra história.
Agradeço ao Flavio, que deu a dica do vídeo via Facebook.
Pegaram o clipe de “Dancing in the Streets”, do Bowie com o Jagger, tiraram o som e ficou assim…
Dica da Janara.

O clima de Copa contagiou o Brasil e a Vila Madalena, aqui em São Paulo, virou uma enorme micareta verde-amarela, como mostra esse vídeo feito pela Época, em pleno zero a zero de ontem:
Imagina se o Brasil tivesse ganhado…

Elliot Smith, que morreu há onze anos, é o assunto do documentário Heaven Adores You, financiado via crowdfunding pelo Kickstarter e dirigido pelo norte-americano Nickolas Rossi, que passou pelas três cidades em que Smith viveu (Portland, Los Angeles e Nova York) coletando depoimentos e recriando sua trajetória. O filme aos poucos deixa a fase de festivais e chega ao grande público. Abaixo segue o trecho inicial do filme, quando o compositor, um dos mais influentes para toda uma geração indie norte-americana, fala em uma entrevista a uma emissora holandesa sobre tocar na cerimônia do Oscar de 1998, quando sua “Miss Misery” foi indicada ao prêmio de melhor canção do ano devido ao filme Gênio Indomável: “Eu sou a pessoa errada para ser verdadeiramente grande e famoso”, diz, sem jeito, “foi divertido por um dia, mas eu não sei se seria divertido viver naquele mundo.”



Cara, essa cena traduz tanta coisa…
Até a turma do deixa disso é arquetípica dentro da situação em que estamos vivendo hoje.



