Noites Trabalho Sujo

Mais um NTS sobre Carnaval, mas desta vez, eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral nos concentramos em um tipo de celebração específica da folia, em salões de clubes, uma viva lembrança em nossas infâncias e adolescências para antes do tempo em que o Carnaval de rua ter dominado geral.

Assista aqui. Continue

A surpresa é que o Carnaval deste ano abre com a volta do Baile à Fantasia das Noites Trabalho Sujo, que eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral transferimos para o clássico prédio da União Fraterna (Rua Guaicurus, 27, Água Branca, pertinho do Sesc Pompeia). E para essa volta acontecer em grande estilo, convidamos ninguém menos que a Espetacular Charanga do França para transformar a sexta-feira de Carnaval numa daquelas noites mágicas – e tem que ir fantasiado, hein. Os ingressos já estão à venda através do Sympla – e tem desconto pra quem comprar antes.

Baile à Fantasia de Carnaval Noites Trabalho Sujo apresenta a Espetacular Charanga do França
No som: Alexandre Matias, Luiz Pattoli e Danilo Cabral
Apresentando: A Espetacular Charanga do França
Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, a partir das 21h
Ingressos à venda aqui.
União Fraterna
Rua Guaicurus, 27, Água Branca, São Paulo
Obrigatória a apresentação do comprovante de imunização

Quarta-feira tem mais uma edição das Noites Trabalho Sujo no Tokyo, quando eu, Luiz e Danilo embalamos quadris e boas vibrações ao som de hits que todo mundo conhece – outros, talvez não, mas essa é a graça. E nesta edição recebemos a presença do ilustre e enigmático Silver Saxguy, que promete derreter pernas e corações com sucessos que você finge não gostar. Para saber mais informações sobre a festa e deixar seu nome na lista de desconto, basta dar uma sacada lá no site do Tokyo. Continue

NTS: Ad lib

Mais um programa sobre música com meus compadres Luiz Pattoli e Danilo Cabral falamos sobre música às vésperas de mais uma edição das Noites Trabalho Sujo (que faremos na próxima quarta, dia 9 de fevereiro – mais informações aqui) e dedicamos mais uma edição de improviso – e falamos sobre a passagem de Elza Soares, sobrte as mortes de Elis Regina e Nara Leão, do marco alemão do Michael Jackson, do filme dos Beatles no cinema, C. Tangana, Manu Chao, FBC, o encontro dos Beatles com Elvis, Ronnie Spector, Yoún, relançamentos em vinil e outros assuntos que pintaram na telha enquanto estávamos gravando.

Assista aqui. Continue

As fotos são do Marcos Bacon – e vai ter outra em dezembro… Continue

As Noites Trabalho Sujo estão de volta! Retornando ao mesmo Tokyo 東 京 em que realizamos a última edição antes da pandemia, a festa itinerante em que eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral desfilamos hits de todas as épocas, gêneros e temperaturas volta a esquentar a noite paulistana para que a gente consiga superar essa fase ruim da qual estamos saindo com muita música e alto astral, além de comemorar presencialmente os 26 anos do Trabalho Sujo! Para deixar seu nome na lista e saber mais informações sobre a festa (inclusive os protocolos de segurança), é só ir no site do Tokyo.

Noites Trabalho Sujo @ Tokyo
24 de novembro de 2021
Rua Major Sertório, 110 – Centro (República). São Paulo
A partir das 23h (mais informações aqui)

Enquanto as festas não voltam, eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral, que tocamos as Noites Trabalho Sujo (suspensas neste período pandêmico), resolvemos mergulhar no universo dos documentários sobre música, falando desde clássicos como o Woodstock, Don’t Look Back e The Last Waltz a exemplos recentes, como o Summer of Soul, Histórias Afro-Atlânticas e o documentário do Zappa, e citamos outras referências que vão do punk ao indie rock, passando pela música brasileira, entre vários outros filmes.

Assista aqui. Continue

Depois de gravar seu disco de estreia, todo artista entra num velho dilema: manter a fórmula que o trouxe até aquele primeiro registro ou experimentar para além dele? Em mais um NTS, eu, Danilo Cabral e Luiz Pattoli mergulhamos na possibilidade dos segundos discos serem joias perfeitas ou tiros n’água, misturando exemplos de todas as épocas, países e estilos musicais. Paranoid ou Led Zeppelin II? Mutantes ou Vivendo e Não Aprendendo? Paul’s Boutique ou In The Aeroplane Over the Sea? Qual é o seu segundo disco favorito?

Assista aqui. Continue

Baixou o frio e resolvemos, eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral, que tocamos as Noites Trabalho Sujo quando não estamos numa pandemia, resolvemos saber se a música sente frio e as relações sinestésicas entre sonoridade e temperatura. E pra você? Que música te faz sentir frio? Ou melhor: o frio te chama algum tipo de música?

Assista aqui. Continue

NTS: Improv

Mais um programa conversando sobre música com meus irmãos Luiz Pattoli e Danilo Cabral, resolvemos fazer como fazemos quando discotecamos nas Noites Trabalho Sujo e não armamos nada e todo o papo vem no improviso. E daí vamos de Mike Watt a Dona Onette, músicas para bebês, o show que esperamos ver depois da pandemia, os primeiros discos do Planet Hemp, a lista de convidados do show do Radiohead nos anos 90, Yannis em laser disc, Sade, Beck Record Club, Edu Lobo, The Wall do Pink Floyd em sala de aula, Hiatus Kaiyote, CD vintage, Vangelis, Bad Brains, London Calling, a Quinta de Beethoven em versão disco music, Muzzarellas, Stephen Malkmus e o Television, trilhas sonoras dos filmes da Marvel, as fichas da Bizz, Kathleen Hannah, boatos de que Danilo não gosta de Eumir Deodato, Urgh a Music War, memórias do Kalunga do Cabeça, rockabilly x psychobilly.

Assista aqui. Continue