TVM

Mais um DM em que eu e Dodô Azevedo mergulhamos na política, mesmo que os principais temas do papo de hoje sejam os atuais – e improváveis – Jogos Olímpicos no Japão e igualmente inusitada presença da estátua paulistana do Borba Gato em forma de ícone às avessas – pois chamuscada – em pleno 2021.

Assista aqui. Continue

Bordado é arte? A conversa desta semana no Bom Saber é com a querida Cristiane Bertoluci, que levanta a bandeira da arte têxtil entre linhas, agulhas e bordados. Repassamos sua trajetória ao mesmo tempo em que falamos sobre como tricô e crochê são bons portos seguros nestes tempos pandêmicos, bem como pontos de partida para a expressão artística, além de abrir conexões de diversas naturezas.

Assista aqui. Continue

Em mais um mergulho na alma brasileira, chamo o compadre Lucas “Caju” Prata Fortes para mergulhar na música e na cultura popular de nosso país, atravessando searas distintas como o sertanejo, o funk, o arrocha e outras modalidades musicais que provocam milhões de brasileiros à dança e às emoções e traçamos o paralelo entre estes estilos e nossa identidade nacional.

Assista aqui. Continue

Não tem CPI, mas nem por isso, eu, Vladimir Cunha e Emerson “Tomate” Gasperin deixamos o Aparelho parar – afinal temos ameaça de golpe & olimpíada! Nesta semana, nos dedicamos aos arreganhos da milicada que promete fazer o país voltar ao tempo dos abomináveis homens das casernas. Haja espírito (de porco) esportivo!

Assista aqui. Continue

As duas novas produções da Marvel ressuscitam personagens que morreram nos últimos eventos da fase 3 da série. No início da fase 4, Viúva Negra ressurge em forma de flashback e Lóki volta fora do espaço-tempo, a primeira em um filme e o segundo em uma série. Mas os dois produtos divergem no que diz respeito ao futuro da editora de quadrinhos que virou estúdio. Eu e André Graciotti conversamos sobre esta nova fase da Marvel, que abre as portas do multiverso.

Assista aqui. Continue

Na edição desta semana do Bom Saber converso com a querida Joice Berth, arquiteta, urbanista e autora do livro O Que É Empoderamento?, tema que abordamos durante este papo, além do impacto social que a pandemia e o isolamento tem causado à cidade, não apenas entre os mais desvalidos, mas também na dinâmica das estruturas vigentes – sempre lembrando do contexto brasileiro, que torna tudo mais delicado.

Assista aqui. Continue

Baixou o frio e resolvemos, eu, Luiz Pattoli e Danilo Cabral, que tocamos as Noites Trabalho Sujo quando não estamos numa pandemia, resolvemos saber se a música sente frio e as relações sinestésicas entre sonoridade e temperatura. E pra você? Que música te faz sentir frio? Ou melhor: o frio te chama algum tipo de música?

Assista aqui. Continue

E enquanto dá a arte final em seu segundo disco solo, a querida Juçara Marçal achou uma brecha para conversar comigo em mais uma edição do meu programa sobre música brasileira Tudo Tanto. Aproveito para repassar sua quarentena e como ela influenciou o disco que ela produziu ao lado de Kiko Dinucci – e que segue ainda sem nome – e que conta com participações que ela antecipa em primeira mão por aqui.

Assista aqui. Continue

Mais um Polimatias dedicado à cultura de um outro país – ou melhor, a ideia que nos foi vendida da Índia, esse país milenar que foi retratado pela cultura pop como pessoas ingênuas, mesmo tendo inventado a matemática e criado uma das culturais musicais e cinematográficas mais ricas do planeta, além das referências filosóficas e espirituais. Venha comigo e com a Polly Sjobon rumo a mais este passeio.

Assista aqui. Continue

À medida em que as pessoas começam a ser vacinadas, eu e Pablo Miyazawa dedicamos um Altos Massa ao momento da imunização para falar deste processo como fenômeno pop, examinando a etiqueta e os hábitos que estão ligados a este momento – e será que já dá para pensar em como seria o mundo depois do coronavírus? Será que estamos começando a sentir o gostinho dessa mudança?

Assista aqui. Continue