Trabalho Sujo - Home

Kneecap vai de Banksy

O trio irlandês Kneecap, dos grupos mais importantes do pop atual principalmente por não afastar-se de questões políticas tidas como “delicadas” pela mídia tradicional, está em contagem regressiva para o lançamento e seu próximo álbum, Fenian (programado para o dia 24 de abril), e contou com a benção de ninguém menos que Banksy no lançamento de seu single mais recente, “No Comment”. O enigmático e provocador grafiteiro inglês cedeu ao grupo o uso da imagem “London High Court”, que apareceu em setembro do ano passado no muro da Corte Real de Justiça inglesa e trazia um juiz levantando um martelo para agredir um manifestante. O pixo foi apagado em pouco tempo, mas agora foi eternizado quando o grupo pode usá-lo em seu single. “Você não consegue lavar um genocídio”, esbravejou o trio no lançamento do single, “sua cumplicidade sempre permanecerá.”

Ouça abaixo:  

Desaniversário | 14.2.2026

Chegou o sábado de Carnaval e com ele a Desaniversário deste mês! Vamos se acabar de dançar com muita música brasileira no Bubu, que fica na marquise do estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/nº), a partir das 19h. Mas chega cedo que a festa também acaba cedo e vai só até a meia-noite. Vem dançar com a gente!

A caixa de colorir do Weezer

O Weezer empacotou a parte colorida de sua discografia em uma caixa chamada Coloring Book, convidando os fãs a pintarem a própria embalagem do pacote de seis discos com canetinhas que vêm junto com o pacote. Pra quem não acompanha a banda de Rivers Cuomo, seu primeiro disco era batizado apenas com o nome da banda e trazia uma foto dos quatro em frente a um fundo infinito azul que acabou batizando o disco, que ficou conhecido como “o disco azul”. Desde então, dos 15 discos que a banda lançou desde 1994 seis traziam variações desta primeira capa, sempre batizados apenas com o nome da banda e referidos pela cor que ficava atrás da foto da formação vigente da banda: em 2001 veio o álbum verde, em 2008 o vermelho, em 2016 o branco e em 2019 duas cores: o azul-piscina (mané “teal” fãs, maneirem) e o preto. Agora os seis foram reunidos na mesma caixa, cuja edição deluxe – com apenas 100 cópias – ainda traz uma mochila e outros brindes surpresa. Como cada um gasta seu dinheiro como quiser, tá aqui o link pra quem quiser comprar

Veja imagens abaixo:  

Betty Blue em 4k!

Clássico cult dos anos 80, Betty Blue volta aos cinemas em seu aniversário de 40 anos. A distribuidora Pandora avisa que a versão restaurada em 4K do filme de 1986 de Jean-Jacques Beineix estrelado pela deslumbrante Béatrice Dalle estará em salas de cinema no Brasil a partir de abril.

Assista ao trailer abaixo:  

Audições do Harry Styles pelo planeta

Harry Styles fará audições de seu próximo disco, Kiss All The Time. Disco, Occasionally, em 40 cidades pelo planeta a partir do dia 18 de fevereiro até a data do lançamento, dia 6 de março. O Brasil entra nessa lista mais uma vez, mas se para fazer shows por aqui ele escolheu São Paulo, para a audição a escolha foi o Rio de Janeiro. Além do Rio, o disco passará por estas cidades: Amsterdã, Atenas, Auckland, Bangkok, Berlim, Bogotá, Bombaim, Bruxelas, Budapeste, Buenos Aires, Cidade do México, Cingapura, Copenhague, Dublin, Estocolmo, Helsinque, Hong Kong, Lima, Lisboa, Londres, Los Angeles, Madison, Madri, Manila, Milão, Montreal, Oslo, Paris, Praga, São José, Santiago, Seul, Sidney, Taipei, Tóquio, Toronto, Varsóvia, Viena e Zurique. Ainda não há notícias sobre a presença do próprio Harry nestes eventos. Mas a gente sabe que o Brasil tá na moda, então…

BTS ao vivo no cinema

Disposto a transformar o lançamento de seu disco e de sua turnê mundial no grande evento pop de 2026, o grupo coreano BTS dá mais um passo importante para aumentar ainda mais sua audiência. Além do show que transmitirão ao vivo pela Netflix no dia seguinte ao lançamento de seu próximo álbum (Arirang será lançado no dia 20 e o programa vai ao ar no dia 21), também transmitirão seus shows ao vivo para salas de cinema nas duas primeiras datas de sua turnê em abril, nos dias 11 (em Goyang, na Coreia) e 18 (em Tóquio, no Japão). As exibições ao vivo em salas de cinema nas duas primeiras datas das aparições do grupo nestas cidades parece não serem as únicas e o grupo abriu um site para quem quiser cadastrar seu email ficar sabendo das próximas sessões. Além dos dias 11 e 18, o grupo também se apresenta nas mesmas cidades nos respectivos dias seguintes (12 e 19), mas ainda não há informações sobre as transmissões destes shows, bem como de todos os shows seguintes – eles ficam entre a América do Norte e a Europa entre abril e setembro para em outubro vir para a América do Sul, quando farão três shows no Brasil. É bem possível que o grupo transponha essa barreira ao ampliar sua audiência ao vivo em salas de cinema nos países que irá fazer show, aumentando também seu impacto nestas praças. O novo momento do grupo, que se reencontrou após quatro anos depois que seus integrantes serviram o exército coreano, também coincide com a discussão sobre a temática do álbum, que pode ser influenciado pelo período militar que passaram: seu título é o nome de uma canção de amor à Coreia considerada uma espécie de segundo hino nacional do país e a frase que o grupo soltou para atiçar a imaginação dos fãs (a pergunta “Qual é a sua canção de amor?”) talvez possa estar ligada a patriotismo… Hmmmm, vamos ver o que vem por aí…

Lá vem o Lello…

O mago da guitarra Lello Bezerra finalmente vai lançar seu novo álbum, formado por canções que ele apresentou há quase um ano em sua apresentação no Centro da Terra chamada Figurafundo, quando mostrou as faixas ainda inéditas ao lado de Júlia Toledo, Marcelo Cabral e Alana Ananias. Ele não só mostrou a capa do tão aguardado Matéria e Memória, quanto avisou que o disco chega às plataformas no dia 27 deste mês e será lançado no primeiro dia do mês que vem num show no Sesc Belenzinho. Aleluia, irmão!

Flea ♥ Frank Ocean

Prestes a lançar seu primeiro disco solo (batizado Honora e com previsão de lançamento para o dia 27 de março), o baixista dos Red Hot Chili Peppers, Flea, mostrou uma das versões que fará no disco, quando apresentou sua releitura para “Thinkin’ Bout You”, do clássico disco do Frank Ocean, Channel Orange. Instrumental e com seu trompete em primeiro plano, a versão feita pelo baixista tem tom fúnebre e clima orquestral e figura ao lado de “Maggot Brain” do Funkadelic e “Wichita Lineman”, do Glen Campbell, como versões que apresenta neste disco de estreia. Para chamar atenção do novo single, que saiu nesta quarta-feira, ele também gravou uma versão crua da mesma música tocando trompete em sua cozinha para seu filho caçula, Darius.

Veja os dois vídeos abaixo: