Por Alexandre Matias - Jornalismo arte desde 1995.
Fizemos mais uma viagem no tempo, entre 1956 e 2014, varando toda a madrugada de sábado pro domingo, numa noite de puro delírio alto astral em flashbacks que causavam alucinações coletivas – quem foi sabe. Quem não foi pode se contentar com as hilárias fotos que a querida Helena fez, abaixo:
A Marvel passou a semana inteira dando teasers de seu painel na Comic Con, soltando, aos poucos, pedaços do enorme pôster do próximo filme dos Vingadores – A Era de Ultron (veja o pôster completo abaixo), que apenas trouxe como novidade as primeiras caracterizações de Paul Bettany como Visão (de longe), Aaron Taylor-Johnson com Quicksilver e Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate. Mas o painel em si não trouxe grandes novidades – melhor dar uma sacada nas especulações que o Ramon fez a partir de diferentes notícias sobre os próximos passos da editora que virou estúdio.
Muitos devem devem ter conhecido Giorgio Moroder através do longo monólogo em que o produtor italiano conta como imaginou o som do futuro no último disco do Daft Punk – e quem manja um pouquinho sobre música sabe que ele não estava ali no disco à toa. Ele inventou a eurodisco ao anabolizar os graves de “I Feel Love” de Donna Summer e foi um dos primeiros músicos a tocar usando apenas sequenciadores e sintetizadores. Sua mão pesada pode ser ouvida em hits dos anos 80 como a balada “Take My Breath Away” e a faixa-título de “Flashdance” e sua contribuição para a dance music é inegável – ele realmente forjou o som do futuro. Como também é inegável que o holofote jogado pelo Daft Punk no velho mestre reativou sua velha carreira, fazendo-o ser requisitado para tocar seus DJ sets em festivais pelo mundo. E agora é a vez do produtor aparecer no Brasil, num evento no Skol Beats Factory, dia 8 de agosto. Vou perder porque dia 8 é o dia em que levamos a Noite Trabalho Sujo para mais um novo espaço…
Mais uma viagem ao clássico Apartamento Byob dessa vez nos leva ao passado recente e nos trás de volta a 2014 atravessando a madrugada de sábado para o domingo, quando organizamos nossa bagunça de dance music com música brasileira, R&B e indie rock, música eletrônica e rock clássico em ordem cronológica. Nosso quarteto completo (eu, Babee, Pattoli e Danilo) coordenamos mais uma narração da história da música pop em ordem crescente, do meio do século 21 até hoje. Pra embarcar é só mandar seu nome pro noitestrabalhosujo@gmail.com pra ganhar desconto na festa do sábado. Vamo lá!
“O tempo está passando… por nós!”
Trabalho Sujo em A Máquina do Tempo
Sábado, 26 de julho de 2014, a partir das 23h
Com: Alexandre Matias, Babee, Luiz Pattoli e Danilo Cabral
Apartamento BYOB – R$ 30 / R$ 20 com nome na lista pelo noitestrabalhosujo@gmail.com
O ilustrador Chris McMahon caça quadros de paisagens abandonados em lojas de móveis usados para funcionar como cenários para monstros fantásticos que ele pinta dentro da imagem genérica original.
E, como você deve saber, um deles – o lá de cima – foi parar na capa do disco novo do Weezer.
O Whitest Boy Alive acabou (uma pena), liberando seu líder e vocalista para seguir em carreira solo. E o primeiro sinal de vida fora do WBA dado pelo músico norueguês Erlend Øye é a faixa “Garota”, que mesmo que tenha seu clipe filmado na Coréia do Sul, é de inspiração claramente brasileira, sente só:
E o disco ainda se chama “Legao” e foi gravado com o Hjálmar, a banda de reggae mais popular da Islândia (sério!). E será lançado em outubro.