![]()
Não tem CPI, mas nem por isso, eu, Vladimir Cunha e Emerson “Tomate” Gasperin deixamos o Aparelho parar – afinal temos ameaça de golpe & olimpíada! Nesta semana, nos dedicamos aos arreganhos da milicada que promete fazer o país voltar ao tempo dos abomináveis homens das casernas. Haja espírito (de porco) esportivo!
Assista aqui. Continue

Nesta semana, Alexandre Matias, Emerson Gasperin e Vladimir Cunha exploram a flora intestinal e a fauna não menos esdrúxula de um governo literalmente fisiológico liderado por um motoqueiro que excreta por todos os buracos desobstruídos que lhe sobraram.
Assista aqui. Continue
![]()
Na semana mais surreal da CPI da Covid, eu, Vlad e Tomate entramos em mais um vórtex de assuntos aleatórios para cravar que o cerne deste governo Bolsonaro é o ROLEIRO, personagem que já havia sido invocado na semana passada com a aparição do Miranda USA e que apareceu encarnado em uma quinta-feira com tantas reviravoltas que a frase “chapéu de otário é marreta” parece uma definição zen dos acontecimentos. Comentamos também o silêncio de Wizard, além de detectar o momento em que o Iron virou Maiden e visitar – por algumas vezes – um trauma da infância de nosso aparelher paraense.
Assiste aqui. Continue

Na centésima edição da minha coluna sobre música brasileira, chamei meu velho broder BNegão para recapitular seus dias de pandemia, que apontaram para seu primeiro disco solo de fato – reforçando que seu trabalho ao lado dos Seletores de Frequência era tão coletivo quanto no Planet Hemp e no Funk Fuckers. Prestes a lançar um disco em que repassa sua carreira e produz toda parte musical ao lado de vários convidados – que ele antecipa nesta conversa -, ele também fala de sua pesquisa sobre música brasileira moderna (reunida em uma playlist no Spotify) e a quantas anda o próximo disco do Planet Hemp, que, segundo consta, já já sai.
Assista aqui. Continue

Mais um programa para conversar sobre música, chamei o compadre Paulo Abrãao, que tem seus serviços prestados à psicodelia e ao improv brasileiro em projetos como a LSDiscos, os Jerssons e o Jobson Phelps (https://jobsonphelps.bandcamp.com/), para lembrarmos de shows que assistimos juntos e sua formação musical, desde a sua infância até o período da quarentena.
Assista aqui. Continue

No meu programa de entrevistas sobre música brasileira, Tudo Tanto, bato um papo com o mitológico Munha da 7, fundador de um dos grupos mais ímpares deste século, o Satanique Samba Trio, Conversamos sobre seu processo criativo, que passa a desconstruir e “consertar” clichês da música, e como Brasília influencia a sonoridade de sua banda.
Assista aqui. Continue
![]()
Mais uma reunião do Aparelho: Jornalismo-Fumaça em que eu, Tomate e Vlad resvalamos no assunto CPI da Covid para ampliar a discussão para além do Witzel deixando o microfone cair pra deixar os bolsonaristas falando sozinhos – e falamos sobre o senso de espetáculo no pop brasileiro pós-Rock in Rio, roleiros cult, o porta-voz do homocore, a subversão de Fausto Silva, Iron Maiden na janela do Vlad, cultura pop de segunda mão e como conhecer hits radiofônicos em festas de gangue.
Assista aqui. Continue

O convidado da vez do programa que inventei para conversar com os espectadores do meu canal é o mister Tatá Aeroplano, que fala um pouco sobre seus dias pandêmicos em relação a seu trabalho, mas também comenta sobre sua rotina de caminhadas, observações da natureza, sonhos e um possível livro que está sendo feito neste período.
Assista aqui. Continue

(Foto: Antonia Moura)
“Corisco deve ser o meu disco mais ‘realista’ do ponto de vista da gravação dos sons desde Os Anões da Villa do Magma, de 2005”, explica o ex-supercordas Pedro Bonifrate sobre o novo disco que prepara-se para lançar no início de julho. “Quer dizer, quase não usei instrumentos ou efeitos digitais, é tudo bem mecânico e analógico. Nesse sentido, o trabalho do Diogo Valentino (ex-baixista dos Supercordas e que mixou o novo disco) foi primoroso e fundamental pra deixar tudo soando tão bem.” Além da já lançada “Rei Lagarto”, o primeiro single, esta sonoridade pode ser conferida na segunda faixa que ele mostra do novo disco, “Casiopeia”, que ele lança em primeira mão no Trabalho Sujo.
Ouça abaixo. Continue

Mais uma edição do meu programa de entrevistas sobre música brasileira, mais um mergulho em um universo particular – desta vez converso com Benke Ferraz, um dos guitarristas e produtor dos Boogarins, que comenta sobre processo criativo, o aprendizado e a produção período de quarentena da banda goiana, o próximo disco do grupo e os artistas com quem tem produzido novos álbuns, à distância, durante este período.
Assista aqui. Continue