Mr. Thurston Moore já está de malas prontas para vir ao Brasil no final do ano, quando toca no Popload Gig do broder Lucio, no dia 4 de dezembro. Grande notícia!
A festas da semana passada foram bem registradas pelo site I Hate Flash, que fotografou quando tocamos antes e depois do Jagwar Ma no Rio de Janeiro, antes e depois do Washed Out aqui em São Paulo e quando tocamos ao lado do Dodô na inacreditável Festa Fofoca. Abaixo, um compilado das melhores fotos.
A boa de hoje é que tocaremos antes e depois do show que o Washed Out faz aqui em São Paulo no Cine Jóia. Os ingressos, que foram distribuídos online de graça, já estão esgotados e a dica é chegar cedo – a noite promete!
Mais uma que o Lucio confirma: Spiritualized dia 28 de agosto no Áudio Club, em São Paulo. Foda!
Boa notícia: o trio de Hoboken dá mais uma vez suas caras em São Paulo (é a terceira vez, depois de dois shows fantásticos no Sesc Pompéia em 2001 e outro show vespertino no SWU em 2010), dessa vez na Popload do Lucio Ribeiro, no Cine Joia. A má notícia é que o preço de R$ 160 na entrada inteira complica bastante pra quem quer ver a banda…
Quinta agora Mayer Hawthorne faz outro showzinho aqui em São Paulo, no Cine Jóia, e o Queremos, que está trazendo o show, me descolou um par de ingressos pra sortear aqui. Para concorrer, basta dizer qual música você quer ver no show – e porquê – aí nos comentários deste post. Mayer convida:
Cheguei em cima da hora, peguei uma fila gigantesca (dava até a 23), entrei e o show já tinha começado, nem cogitei ficar embaixo e subi para o mezanino do Jóia. O som tava baixo, mas aumentou logo em seguida e a partir daí… Kevin Parker nos conduziu a um delírio sônico em technicolor que, ao mesmo tempo que apontava para o cânone clássico da psicodelia dos anos 60, abria novos horizontes para a lisergia sonora que conduzia a partir de sua guitarra.
Descalço e muito mais seguro de si do que quando apresentou-se no Brasil há um ano (quando Lonerism ainda nem havia sido lançado e só duas músicas do disco haviam aparecido online, “Apocalypse Dreams” e “Elephant”), Parker tem plena certeza dos rumos que quer levar e conta com músicos tinindo pra isso. Jay “Gumby” Watson (que tocava bateria e foi pra guitarra e sintetizadores) e Dominic Simper (baixista no início da banda e hoje nas guitarras e teclados) funcionam como sombras de Kevin, ecoando solos, riffs e texturas sonoras que o líder da banda joga no ar. Os dois novatos da cozinha, o baixista Cam Avery, que entrou no semestre passado, e o baterista Julien Barbagallo, que entrou no ano passado, fazem tudo funcionar com esmero, forçando os limites de seus instrumentos sem precisar apelar pro virtuosismo – Cam passeia pelas belas linhas de baixo compostas por Parker com tranquilidade enquanto Julien equilibra-se nas viradas lentas como um Ian Paice ou um Ginger Baker.
Mas todos trabalham por Kevin, que mesmo tento espasmos de deus do rock – erguendo a guitarra bem no alto, rodopiando, fazendo poses com o instrumentos – é um moleque que passeia feliz pelo céu de diamantes que resolveu habitar. Sem surpresas no repertório, ele esticou músicas em jam sessions memoráveis, intercalou fraseados com espasmos sonoros que fizeram o público no Jóia ficar de queixo caído. Ele adorou a audiência (que cantarolou riffs e solos), além de elogiar o fato da platéia saber a letra de todas as músicas. Um show memorável, mas que parece ser apenas o começo de uma carreira brilhante.
Fiz uns vídeos abaixo, saca só.
O Lucio acaba de confirmar a segunda vinda do Tame Impala para o Brasil, dia 16 de outubro, com ingressos a R$ 180, no Cine Jóia, em São Paulo.
O que me lembra de falar do show deles que eu assisti no Primavera, guentaê…
Esqueci de falar na semana passada, mas vale o registro: Chan Marshall passa mais uma vez pelo Brasil, dessa vez com cabelo curtinho descolorido e no Cine Jóia (ao contrário da última vinda, de cabelo comprido, e no Bourbon Street). O show acontece dia 21 de maio e ela vem com o excelente Sun na bagagem, seu melhor disco em dez anos, pelo menos. Disco que acabou de parir novo clipe, “Manhattan”, abaixo: