Tineije tchudei

Quem vai? A Frá aproveitou a segunda vinda dos tioneijes pra fazer um especial “minha primeira vez com o Teenage Fanclub” no seu blog. Eis a minha contribuição:

“The Concept”
Foi a primeira música deles que eu vi na vida, lembro direitinho, festival de Reading de 1992, por algum motivo transmitido pela TV Bandeirantes (num tempo em que nem eles se referiam a si mesmos como “Band”). Por conjunções astrais inexplicáveis, estava, ao mesmo tempo, valorizando o lado cancioneiro dos Beatles – aquela época em que você percebe que o “Rubber Soul” é tão importante quanto o “Revolver” – e descobrindo o Big Star via Replacements, e aí me vem essa banda, mais simples que tudo, valorizando a canção e a música pop num tempo em que as outras bandas que passaram naquela tarde de sábado tinham nomes como Ned’s Atomic Dustbin, Swervedriver ou Wonder Stuff. E mesmo sendo o festival que lançou o Nirvana para o resto do mundo, são as camisas listradas do Teenage e o vestidinho curto de PJ Harvey (cantando “Sheela-Na-Gig”) minhas lembranças mais precisas daquela tarde dos meus 17 anos. Foi o suficiente para sair atrás de um disco de nome comprido, que tinha um saco de dinheiro desenhado na capa, rosa-choque e amarelo-limão. Fui encontrá-lo em CD, nas lojas Americanas, edição que carrego comigo até hoje.

Ela também desenterrou o setlist do terceiro show que eles fizeram no Sesc Pompéia, em 2004:

Hoje vai ser demais.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. arlen disse:

    Embarcando amanhã pro Rio, só consegui ingressos por lá. Estou com saudades deles, desde 2004 😉

  2. Ivan disse:

    engraçado. eu tbém assisti essa transmissão. não só assisti como gravei em vhs. tenho até hoje a fita. rs assim como o disco, só que em vinil.

  3. Fabio disse:

    Acho que muita gente viveu essa história. Também conheci o TFC por esse especial da Band, também comprei o CD na Lojas Americanas, também gravei em VHS. Também conheci PJ Harcvey por aí e fui atrás dos CDs… valeu Band

  4. valmir chicarolli disse:

    Show fodasso!