“O Anthology de Raul Seixas”

O título do post foi sugerido pelo Luís, que já havia visto o o documentário de Walter Carvalho sobre Raul Seixas quando o trailer pintou online (e eu postei aqui). Agora vem a Rolling Stone e arruma um teaser com entrevistados bem mais interessantes (Caetano, Júlio Medaglia, Tarik de Souza e Solano Ribeiro) do que os do trailer original.

O fato é que Raul é dos principais protagonistas do rock brasileiro, além de um dos grandes nomes – e dos mais populares – do cancioneiro nacional, embora sempre seja visto à distância como a caricatura do maluco-beleza que eternizou. E ao que tudo indica, o novo filme pode começar a fazer que sua importância seja revista… Alguém aí já viu?

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Carol Morena disse:

    É bom, curtchi

  2. Daniel Araujo disse:

    Eu vi!
    Muito bom.
    Tem esse potencial que vc disse mesmo, de revisar a obra do cara e tirar da caixinha “maluco-beleza”.

    Mas ao mesmo tempo o filme é involuntariamente deprê, por mostrar quanta gente picareta se reuniu em torno do cara. A impressão que me ficou é que ele morreu de pura bad vibe.

  3. fra tura exposta disse:

    É muito bom…Engraçado que o processo de (sei lá o nome) “out-zição” que o Raul passou é o mesmo que Legião/Renato Russo passa por agora…Quem sabe daqui uns 20 anos possam ser (re)(re) descobertos.

  4. Cebola disse:

    O filme, apesar do tom melancólico, contribuí muito para desfazer com as limitações do rótulo de Maluco Beleza: ele lança adiante uma obra sem par no rock nacional. E o mistério continua!

  5. flávia d. disse:

    vi e gostei bastante!

  6. kabal disse:

    e pra quele que provar que estou mentido eu tiro meu chapeu!
    (H)

  1. 06/03/2013

    […] quem ainda não viu o “Anthology do Raul“, ele está na íntegra no YouTube, veja […]