Kevin Shields x The Undertones

undertones

Aproveitando o relançamento em vinil dos dois primeiros discos da banda punk da Irlanda do Norte Undertones (sua estreia homônima de 1979 e o segundo disco Hypnotised, do ano seguinte), o dono do My Bloody Valentine Kevin Shields fez um remix para “Get Over You” que será lançado num sete polegadas à parte. Mas não espere camadas de guitarras punk abrindo texturas etéreas de microfonia estonteante: Kevin simplesmente dá mais punch às guitarras originais, trabalhando mais como um produtor que propriamente um remixador.

Compara com a original, da banda autora da “melhor música do mundo”, segundo o mestre DJ John Peel (a canção, no caso, era “Teenage Kicks”):

E por falar em vinil, os dois primeiros discos da banda de Kevin – Isn’t Anything e Loveless – já foram remasterizados pelo próprio para voltarem ao mercado no formato LP. Quando? Sabemos que isso é um questionamento quase filosófico quando o assunto é My Bloody Valentine. Mas o fato é que essa masterização foi feita pessoalmente pelo senhor Shields, como provam as fotos publicadas em junho pelo engenheiro de som de Abbey Road, Sean Magee.

Você pode gostar...