E por falar em Beatles…

Saca essas fotos…

…Paul McCartney fumando um cigarrets, tomando um dry martini enquanto flana de avião por sobre o globo. Se existisse a carta “bon vivant” do Tarô, podiam por essa foto aí embaixo…

…e essas dos Stones…

…sem os dois caras aí embaixo, a música pop seria muito mais chata e menos interessante – e só lamento seu mau gosto caso discorde…

Altos massa, hein. Essas fotos foram desenterradas do arquivo do empresário Bob Bonis, um dos primeiros caras a cogitar a possibilidade de levar as bandas inglesas para os Estados Unidos e transformar isso em uma espécie de “novo gênero” – juntando bandas de um mesmo lugar, cunhou o rótulo “British Invasion” e inventou um modus operandi de posicionamento global de cenas locais que foi replicado à exaustão, da explosão do reggae à conquista mundial pelo Abba, passando pelo grunge, o rock gaúcho, as cenas punk de ambos extremos do Atlântico, o mangue beat e a eletrônica parisiense deste século. Bonis morreu em 91, mas seu filho encontrou os negativos e slides há pouco e resolveu torná-los públicos. A princípio, 50 fotos das turnês dos Beatles e dos Stones entre 64 e 66 serão exibidas na mostra The British Are Coming, na Not Fade Away Gallery, em Nova York, mas elas são uma pequena fração de uma coleção que conta com 3.500 fotos inéditas, de vários grupos da época. As que estão aí em cima eu peguei no Telegraph (ainda tem várias outras lá, como o Ringo apontando uma arma pra própria cabeça, Mick Jagger de sunga e Lennon fumando um cigarrinho backstage).

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. luiz paulo disse:

    o que ninguem comenta e a passagem de BILL WYMAM e de BRIAN JONES, MICK TAYLOR pelo os ROLLING STONES já parou pra pensar se estes não tivessem saindo do RS como séria o som deles hoje?