Trabalho Sujo - Home

Taí a música nova dos Arctic Monkeys

Eis “Opening Night”, música nova dos Arctic Monkeys que abre os trabalhos da coletânea Help(2), mais uma iniciativa da ONG War Child para ajudar as crianças que vivem em zonas de conflito. Como a compilação que deu origem a esse novo disco (a primeira Help foi lançada em 1995 e reunia nomes como Oasis, Blur, Radiohead, Orbital, Portishead, Massive Attack, Suede, Sinéad O’Connor, Manic Street Preachers, entre outros), a nova versão, que será lançada dia 6 de março, também junta um elenco invejável: Damon Albarn junto com Johnny Marr, Beth Gibbons, Depeche Mode, Pulp, Beck (gravando “Lilac Wine” do Jeff Buckley com Arooj Aftab) e artistas mais novos como Cameron Winter, Black Country New Road, Last Dinner Party, Arlo Parks, Beabadoobee, Big Thief, Fontaines D.C., Wet Leg e Olivia Rodrigo (cantando “The Book of Love’” dos Magnetic Fields ao lado do Graham Coxon!), entre outros – veja a relação completa e a capa da coletânea abaixo. E essa música nova dos Monkeys apesar de seguir a vibe pop adulto dos discos mais recentes da banda tem um quezinho do disco AM que tanto sentimos falta (aqueles “uh-uh” de “One for the Road” parecem surgir a qualquer minuto) e parece anunciar uma nova fase do grupo. Será?

Ouça abaixo:  

Massive Attack está de volta!

Os papas do trip hop Massive Attack voltaram aos palcos nesta quarta-feira, quando apresentaram-se no Gothenburg Film Studios, na cidade de Gothenburg, na Suécia, dando início à turnê europeia que irão fazer até setembro, passando por festivais como o Montreux Jazz Festival e o Rock en Seine, entre outros. É a primeira vez que o grupo toca ao vivo desde 2019 e para esta primeira apresentação, trouxe algumas armas secretas: além do mestre do reggae Horace Andy (que cantou “Girl I Love You”, “Angel” e “Hymn of the Big Wheel), dos novatos Young Fathers (que cantaram em “Voodoo in My Blood”) e da diva Deborah Miller (que cantou em “Safe from Harm” e “Unfinished Sympathy”), o grupo ainda trouxe ninguém menos que Elizabeth Fraser, vocalista dos Cocteau Twins, que participou do terceiro disco da banda, o clássico Mezzanine. E não bastasse ter cantado “Black Milk” e a imortal “Teardrop”, o grupo ainda acompanhou Liz em uma versão para o hino de Tim Buckley “Song to the Siren”, que ela havia gravado no grupo This Mortal Coil em 1983, em uma versão que, gravada ao lado do guitarrista Robin Guthrie, funcionou como embrião para o surgimento dos Cocteau Twins. E não foi a única versão da noite: o grupo ainda tocou “ROckwrok” da banda pós-punk Ultravox e “Levels” do falecido produtor sueco Avicii. Não encontrei a íntegra do show online ainda, mas abaixo seguem alguns trechos que cacei por aí, além do repertório inteiro da noite:  

Eis a escalação completa do C6Fest 2024

Cat Power canta Dylan, 2ManyDJs, Squid, Pavement, Jaloo com Gaby Amarantos, Soft Cell, Black Pumas, Jair Naves, Young Fathers, Cimafunk, Romy do XX, Raye, Pista Quente, tributo a Cassiano dirigido por Ganjaman, Ayra Star, Jihye Lee Orchestra, Charles Lloyd Quartet, Chief Adjuah, Daniel Caesar, Daniel Camargo e Pedro Martins, Fausto Fawcett, Dinner Party do Kamasi Washington, Jakob Bro Trio, Young Fathers, Paris Texas, David Morales, Valentina Luz e DJ Memê. Eis o elenco da edição de 2024 do C6fest. Leia a escalação completa abaixo:  

Simian Mobile Disco 2009

Olha a relação das músicas do segundo álbum dos caras, Temporary Pleasure, e veja só quem eles chamaram pra cantar…

“Cream Dream” (feat. Gruff Rhys of Super Furry Animals)
“Audacity of Huge” (feat. Chris Keating of Yeasayer)
“10000 Horses Can’t Be Wrong”
“Cruel Intentions” (feat. Beth Ditto of Gossip)
“Off the Map” (feat. Jamie Lidell)
“Synthesise”
“Bad Blood” (feat. Alexis Taylor of Hot Chip)
“Turn Up The Dial” (feat. Young Fathers)
“Ambulance”
“Pinball” (feat. Telepathe)

Nada mal, hein. O disco só sai no segundo semestre, mas uma das novas já vazou:


Simian Mobile Disco – “Audacity of Huge (com Chris Keating of Yeasayer)