TV

O desenho animado South Park não mediu esforços para destruir Trump no episódio que foi ao ar nessa quinta-feira nos Estados Unidos. O seriado acaba de renovar seu contrato com a Paramount garantindo exclusividade do desenho nos canais do estúdio por um bilhão e meio de dólares, na mesma semana em que a CBS – emissora que pertence à Paramount – anunciou que irá aposentar o programa Late Night, que o humorista Stephen Colbert herdou do criador David Letterman, em 2026, quando termina o contrato do apresentador. O irônico é que a conversa de bastidor nos EUA diz que o fim do programa tem mais a ver com a forma pesada que Colbert vem lidando com o governo Trump, de quem a Paramount quer proximidade. Por isso a bordoada do episódio de South Park vem pesada: além de expor de forma ainda mais caricata a estupidez (e o micropênis) de Trump – que, no desenho, manda bombardear o Canadá e confunde o Irã com o Iraque -, ainda colocou o presidente laranja, que fala com a mesma voz do insuportável Cartman, literalmente na cama com o satã e o senhor das trevas fica enfurecido por ouvir falar que o nome do presidente dos Estados Unidos apareceu na lista de Jeffrey Epstein NO MESMO DIA em que é revelado que o Departamento de Justiça dos EUA avisou a Trump que seu nome estava mencionado várias vezes na lista do traficante sexual. E a notícia é que o episódio bateu pesado no ego de Trump, deixando o clima na Casa Branca ainda mais pesado. Pega fogo, cabaré!

Assista a um trecho abaixo: Continue

Fiz minha primeira colaboração com o canal Arte 1, quando fui chamado para comentar sobre o disco novo de Arnaldo Antunes, Novo Mundo, para o programa Em Movimento. Assista abaixo: Continue

A Lego sempre abre concursos em que entusiastas dos blocos de plástico da marca podem mandar seus projetos, que eventualmente tornam-se realidade. Foi o que aconteceu com esta proposta feita por um participante do concurso Build Your Nostalgia – 90s Throwback!, organizado pela empresa, que criou esse set inspirado na série Arquivo X, que recria tanto o escritório em que trabalham Fox Mulder e Dana Scully quanto uma floresta em que os agentes fazem contato com alienígenas. Diz se não é maravilhoso?

Veja detalhes abaixo: Continue

Apesar de ser um garoto da praia per se, a única vez que o público viu Brian Wilson surfar foi num especial de TV que os Beach Boys fizeram em agosto de 1976 para a emissora norte-americana NBC na tentativa de atingir um público mais novo. O programa Beach Boys: It’s Ok! misturava cenas de shows, entrevistas e quadros cômicos como este em que os dois irmãos cara-de-pau John Belushi e Dan Aykroyd, desta vez passando por policiais, dão uma batida na casa de Brian para obrigá-lo a voltar para a praia. Não foi só Brian quem atuou nestes esquetes, seus irmãos Carl (pilotando um avião) e Dennis (como jurado de um concurso de beleza) também fizeram suas aparições, mas obrigar Brian a subir em uma prancha (depois que Aykroyd manobra o mar para sua entrada) segue como um dos momentos clássicos da teledramaturgia do rock.

Assista abaixo: Continue

Finalmente novidades sobre a segunda temporada de Cangaço Novo, excelente série da Amazon Prime cuja primeira temporada só peca na escolha da música que encerra aquela fase, que foi anunciada para 2026 com o lançamento dessa cena inédita, em que os protagonistas Ubaldo (Allan Souza Lima) e Dinorah (Alice Carvalho) começam sua vingança no sertão do Ceará. TENSO.

Assista abaixo: Continue

Depois da série Russia 1985-1999: TraumaZone e do impressionante HyperNormalisation (e All Watched Over by Machines of Loving Grace e Everything Is Going According to Plan e Living in an Unreal World e Can’t Get You Out of My Head e The Rise and Fall of the TV Journalist e quase toda sua filmografia), o desconcertante documentarista inglês Adam Curtis vem com mais uma pedrada: a série Shifty, que estreia no mês que vem na BBC. Em cinco episódios, ela relata, a partir da Grã-Bretanha, como o culto à ganância e a hiperindividualização da sociedade pós-moderna das últimas quatro décadas forjaram uma aliança que nos levou ao buraco que nos metemos hoje.

Assista ao trailer abaixo: Continue

E cês viram que as três temporadas de Twin Peaks vão estrear dia 13 de junho no Mubi? ❤️ Junte ao Os Últimos Dias de Laura Palmer (que já está no catálogo deles) e tudo fica quase completo.

Assista ao trailer abaixo: Continue

Se você estiver procurando série pra ver, dá uma sacada em Paradise, que estreou no começo do ano e já terminou sua primeira temporada em oito episódios tensos. Ela conta a história de Xavier Collins (interpretado magistralmente por Sterling K. Brown), braço direito de uma das pessoas mais poderosas do mundo que passa a lidar com um problemaço depois que um assassinato começa a revelar uma história que é muito mais complexa do que parece na superfície. Sugiro apenas que assista ao primeiro episódio e veja se consegue segurar-se para não assistir ao capítulo seguinte em seguida após o que é mostrado quase no final. Ela está passando no Disney+.

O novo programa de entrevistas da Netflix, Everybody’s Live, apresentado pelo ator e comediante John Mulaney, conseguiu um feito e tanto em seu segundo episódio não apenas ao reunir no mesmo programa duas das maiores mestras do rock independente – Kim Gordon e Kim Deal, vocalistas, baixistas, musas e faróis do mundo indie, a partir de suas respectivas bandas, Pixies e Sonic Youth, que lançaram ótimos discos solo no ano passado – como conseguiu colocá-las juntas no mesmo palco para cantar ao vivo pela primeira vez a música que gravaram há 30 anos no subestimado disco Washing Machine que o Sonic Youth lançou em 1995. O canto fantasmagórico das duas em uma balada soul não apenas ecoa pilares da música pop como os girl groups dos anos 60 (algo que o mesmo Sonic Youth havia feito no ano anterior, ao regravar o hino “Superstar”, canção da dupla Delaney & Bonnie imortalizada pelos irmãos Carpenters) como faz ponte com artistas contemporâneas tão diferentes quanto Amy Winehouse, Lana Del Rey e Weyes Blood – e é tão bom vê-las cantando essa música em 2025 como se estivessem em 1995 ou 1965!

Assista abaixo: Continue