Outros cartazes

Bem massa esses pôsteres de filmes revistos pelo designer Chris Thornley, da inglesa Source Creative.

Como foi a reunião do Monty Python

E aconteceu na quinta passada, em Nova York, a esperada reunião de 40 anos do Monty Python, em que os sobreviventes do grupo (mais uma versão em cartolina de Graham Chapman e a presença da única coadjuvante feminina do elenco, Carol Cleveland) se reuniram para comemorar o lançamento do documentário Monty Python Almost The Truth (The BBC Lawyers Cut) (que já vazou na internet). Os poucos vídeos que apareceram da apresentação no YouTube mais encontram os integrantes do grupo em entrevistas antes da apresentação.

No vídeo acima, que encontrou o vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson e o ator do seriado Mad Men Rich Sommer na platéia, os integrantes do grupo falam sobre suas atividades atuais: Terry Jones conta como se tornou apresentador de documentários, Terry Gilliam rasga elogios para Family Guy e South Park, Michael Palin fala sobre o recém-lançado documentário, John Cleese falando sobre sua nova turnê pela costa oeste americana e Carol Cleveland sobre a cena mais difícil que fez com o grupo. Os cinco também se reuniram no tradicional programa matinal americano Live with Regis and Kelly.

Da apresentação em si, os poucos trechos que escaparam para a internet foram uma interpretação da famigerada “Galaxy Song”…

…e o genial improviso de uma menina de 10 anos em cima da clássica passagem do grupo sobre a Inquisição Espanhola.

Tomara que não seja só essa apresentação.

Brazil – O Filme

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Brazil – O Filme (Brazil, 1985. Inglaterra). Dir: Terry Gilliam. Elenco: Jonathan Pryce, Kim Greist, Michael Palin, Robert De Niro, Bob Hoskins, Ian Holm. 142 min. Por que ver: Também conhecido como 1984 1/2, numa referência tanto ao livro profético de George Orwell quanto ao work-in-progress 8 e 1/2 de Fellini, Brazil é uma fábula distópica sobre o espírito humano aprisionado em um sistema opressor. Gilliam, que desde o tempo em que fazia seus desenhos animados no Monty Python, já mostrava sua tendência para a alegoria, chocando uma caricatura da fleuma inglesa com cenas e situações nada sutis – mas incrivelmente belas. Aqui a burocracia é um organismo mecânico e vivo, que se comunica por telas e aparelhos dos anos 50. A direção de arte cria um futuro com cara de passado e é fácil se identificar com os delírios do personagem principal, à procura de uma musa que, mal sabe, é uma agente terrorista. Fique atento: Ao uso de “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, como a alma do filme. A canção é o motivo do filme levar este nome e foi a inspiração original para esta utopia às avessas de Gilliam.