Primeiro ela pintou o cabelo e apagou todos os posts de suas mídias sociais e no começo da semana começou a espalhar pistas que vinha com alguma novidade – um clipe rápido de vídeo mostrava números na tela que os fãs desvendaram ser as letras do nome do mágico Harry Houdini embaralhadas, publicadas no dia do aniversário do mago celebridade do início do século vinte. E agora ela revela que este é o nome de seu novo single, que abre os trabalhos de seu terceiro álbum, ainda sem título. “Houdini” será lançado no dia 9 de novembro (semana que vem, já com a pré-venda ativada) e não se sabe muito sobre o disco, a não ser que ela mesma comentou que estava conversando com o senhor Tame Impala, Kevin Parker, no início do ano. Hmmmm…
Primeiro dia do Primavera Sound em Barcelona foi fabuloso. Vi a Faye Webster, as Linda Lindas, a MC Carol e a Kacey Musgraves tocando “Dreams” do Fleetwood Mac com a letra passando no telão para o público cantar junto. Não vi a Kim Gordon no Auditório (mor fila), mas teve Dinosaur Jr (que mandou sua versão de “Just Like Heaven”), a Sharonzinha, Yo La Tengo quebrando tudo (Fabio Bianchini surgiu no meio de “Tom Courtenay”) e o Tame Impala no céu (Kevin puxou até “Last Nite”, essa mesma). E, claro, o motivo de eu ter vindo parar aqui: a volta do Pavement, que fez 1h40 do melhor show que já vi deles na vida (já tinha visto 5). A banda tocou cinco músicas de cada disco, Stephen Malkmus é o guitar hero dessa geração e lavou a alma de indies velhos e novos. Nota 10 pra avalanche de shows (já o funcionamento do bar e a má administração daquela quantidade de gente não conseguiu nem nota pra passar de ano). Claro que filmei um monte, seguem os vídeos abaixo:
Felizes são os australianos, que já estão assistindo shows ao vivo mesmo depois de toda esse merdeiro do coronavírus. Ainda está longe de chegarmos ao nível ideal, mas graças às medidas de segurança adotadas pelo governo local, eles podem contar com esta apresentação ao vivo do Tame Impala revisitando seu primeiro álbum, Innerspearker, na íntegra no mesmo estúdio em que o disco foi gravado, o Wave House, na pequena cidade litorânea de Yallingup, com vista pro mar. O resultado é esta maravilha abaixo: