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Show

O Museum of Modern Arts de Nova York conseguiu reunir, em uma mesma semana, oito shows seguidos do Kraftwerk, tocando a íntegra de sua discografia numa celebração à influência do grupo alemão. Em cada um dos shows da série Retrospective 1 2 3 4 5 6 7 8, que acontece em abril, o grupo alemão tocará cada um de seus discos a partir de Autobahn, de 1974, até o disco mais recente do grupo, a versão 2003 de Tour de France. O calendário dos shows começa dia 10 de abril e segue assim:

Terça, 10 de abril, Autobahn (1974)
Quarta, 11 de abril, Radio-Activity (1975)
Quinta, 12 de abril, Trans Europe Express (1977)
Sexta, 13 de abril, The Man-Machine (1978)
Sábado, 14 de abril, Computer World (1981)
Domingo, 15 de abril, Techno Pop (1986)
Segunda, 16 de abril, The Mix (1991)
Terça, 17 de abril, Tour de France (2003)

Os ingressos começam a ser vendidos online na próxima quarta-feira e só poderão ser comprados dois ingressos por pessoa. E aí, alguém vai encarar?

Não é mais boato: o mestre reaparece por aqui para fazer nada menos que seis shows em abril. Olha as datas:

15 de abril – Rio de Janeiro (Citibank Hall)
17 de abril – Brasília (Ginásio Nilson Nelson)
19 de abril – Belo Horizonte (Chevrolet Hall)
21 e 22 de abril – São Paulo (Credicard Hall)
24 de abril Porto Alegre (Pepsi On Stage)

Resta saber o quanto vão cobrar por esses shows… Não vai ser barato, fato. De repente, o plano era ir pra Buenos Aires de novo, afinal passagem, hotel e ingresso costumam ficar mais em conta do que só o preço do ingresso aqui (sem levar em consideração preço de bebida, estacionamento e afins…).

Essa imagem aí em cima eu achei no Feice…

Céu russa

Conhece a Paradush?

Babee que me aplicou neles…

Que voz tem essa mulher, viu…

Felipe Narvaez está para lançar Agatha Christie, filme sobre os shows que o Hurtmold fez na Bélgica no final do ano passado. Tomara que tenha o trecho em que eles tocam o hino do Corinthians…

E o segundo show da minha curadoria do Prata da Casa é com o carioca Cícero, que eu acho que vai crescer bastante durante 2012. Abaixo, o texto que escrevi de apresentação do rapaz:

Ele foi chegando de mansinho, com uma página no Facebook aqui, um clipe no YouTube acolá, MP3 pra download logo em seguida e, quando menos percebeu-se, o carioca Cícero já era um dos principais novos nomes de 2011, mesmo com seu álbum Canções de Apartamento passando longe da auto-afirmação da nova MPB ou da autocelebração do indie rock. A introspecção do título faz o caminho inverso da evolução tropicalista proposta por Caetano Veloso e retoma a bossa nova como gênero carioca – e não brasileiro – recolocando-a numa linha evolutiva que passa pelo rock dos anos 80 e inevitavelmente descamba nos Los Hermanos, provavelmente sua influência mais fácil de ser detectada. Mas por ser de uma geração mais nova que a da banda de Camelo e Amarante, o ex-integrante da banda Alice consegue ir além do conflito MPB-indie que por fim dissolveu o grupo, mas que com Cícero deixa de ser uma tensão para fluir tranquila e placidamente como uma tarde de terça-feira no Rio de Janeiro…

Não custa lembrar que o show acontece na Choperia do Sesc Pompéia e começa às 21h – uma hora depois dos ingressos começarem a ser distribuídos. E se eu fosse você, não perdia esse show, tou com um bom feeling sobre ele… Na terça que vem não tem Prata (é carnaval, o programa vai ser o CARNAVALANALÓGICODIGITAL), mas na outra, dia 28, quem toca são os pernambucanos da Banda de Joseph Tourton.

Precisa falar mais alguma coisa?

Sim: repare no que ele fala antes de começar a última música. Histórico!

Kiko Dinucci e um sambinha cheio de meias verdades sobre essa vida digital…

“Space is the place”
Sesc Pompéia @ São Paulo
11 de fevereiro de 2012

Fantástica a apresentação da Arkestra de Sun Ra em São Paulo no sábado passado, dentro do Nublu Festival. Liderada pelo carismático Marshall Allen – braço-direito de Sun Ra até sua morte em 1993, o saxofonista tem quase 80 anos e mais de meio século sob a égide da música de seu comandante-, a Arkestra soa como a chegada dos alienígenas ao planeta Terra via Nova Orleans, como se o Mardi Gras fosse entendido como uma etiqueta social e o jazz tradicional nosso idioma nativo – e eles tentassem se equiparar à nossa sensação de inquietação através da música.

Com quase vinte pessoas sobre o palco (não contei), a big band enfileira seqüências de solos apaixonados e desenfreados, embora caminhando sobre os trilhos do ritmo e sem fugir da harmonia. Eram quatro saxes em primeiro plano, trompa, trombone, EVI (um instrumento de sopro com som de sintetizador, da Akai), trompete, guitarra, piano e teclado, contrabaixo acústico, bateria e muita percussão – e todos fantasiados com roupas reluzentes e referências ao Egito antigo numa missão de paz sideral e psicodélica. Abaixo, alguns vídeos que fiz do show – o primeiro deles mostrando o momento em que a banda desceu do palco para atravessar a platéia da choperia do Sesc Pompéia em fila indiana. Clássico!

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Cante com eles: