Todo o show: O primeiro show internacional de Sophia Chablau & Uma Enorme Perda de Tempo no festival Primavera de Barcelona, junho de 2024

Que maravilha ver esses meninos decolando. Neste fim de semana, a banda Sophia Chablau & Uma Enorme Perda de Tempo fez seu primeiro show internacional ao tocar na escalação do Festival Primavera deste ano, em Barcelona. É o primeiro de uma série de shows que eles fazem na Europa e o jovem maestro Vicente Tassara me contou sobre a experiência, que compartilho abaixo, junto com a íntegra do show, segura!  

Todo o show: PJ Harvey celebra Steve Albini no Primavera Sound, junho de 2024

“Eu queria cantar a próxima música para lembrar de Steve Albini”, anunciou PJ Harvey no meio do show que ela fez neste sábado no Primavera Sound, em Barcelona. “Steve deveria estar aqui neste festival e seria bom se vocês pudessem pensar nele”, completou nossa musa antes de começar “The Desperate Kingdom Of Love” de seu disco Uh Huh Her, que completou 20 anos na sexta passada. O Shellac, banda do produtor, que morreu no mês passado, estava escalada para tocar neste ano e o festival preferiu não substitui-lo, rebatizando o palco em que ele iria tocar com seu nome: “Apesar de ser o primeiro ano desde 2007 que não teremos o inimitável Shellac em seu compromisso anual com seu festival favorito, a figura do saudoso Steve Albuni ((1962-2024) estará mais presente do que nunca no Primavera Sound”, anunciou o festival pouco antes de sua realização. “O palco Steve Albini, situado em frente ao palco Plenitude será um tributo ao membro insubstituível da família Primavera”. Assista abaixo à íntegra do show de PJ Harvey no festival:  

Todo o show: Yo La Tengo ao vivo na Sala Apolo, maio de 2024

Sempre chega essa época do ano e dá aquela saudade de Barcelona, quando o festival catalão Primavera reúne artistas de diferentes vertentes numa mesma semana realizando sonhos ininterruptos. E por mais que a escalação desse ano não tivesse ninguém que tivesse feito brilhar meus olhos (grandes shows, mas nada que me fizesse sair de São Paulo), confesso ter sofrido um pouco ao ver que o querido trio Yo La Tengo dedicou um show inteirinho na sala Apolo às canções de seus ídolos nessa terça passada, misturando Velvet Underground com Sun Ra, Temptations com Neil Young, Bob Dylan com Daniel Johnston, Kinks com Black Flag, Who com Jackson Browne, Dream Syndicate com Sandy Denny. E felizmente não tínhamos apenas um, mas dois heróis em ângulos diferentes, apontando suas câmeras para o palco e registrando esse momento único para posteridade. Os vídeos seguem abaixo, bem como o repertório.

Assista abaixo: