Trabalho Sujo - Home

“Being for the Benefit of Mr. Kite” pela primeira vez ao vivo

paul-in-bh

Outra novidade na área do rock clássico no fim de semana foi que Paul McCartney incluiu algumas músicas inéditas no repertório de sua quarta vinda ao Brasil, que começou com o show em Belo Horizonte no sábado – como “All Together Now”, “Lovely Rita” e “Being for the Benefit of Mr. Kite”…

Que foda… :~~~~

Vida Fodona #377: Só com rock clássico

vf377

Close the doors, put out the light…

Led Zeppelin – “No Quarter”
Doors – “The Changelling”
Cream – “Swlabr”
Rolling Stones – “19th Nervous Breakdown”
Mutantes – “Technicolor”
Raul Seixas – “Tente Outra Vez”
Paul McCartney – “Check My Machine”
Pink Floyd – “Let There Be More Light”
Beach Boys – “Fall Breaks and Back To Winter (Woody Woodpecker Symphony)”
Walter Franco – “Feito Gente”
Roxy Music – “Love is the Drug”
David Bowie – “Sound & Vision”
Jimi Hendrix Experience – “Still Raining, Still Dreaming”
Who – “I Can See For Miles”
Ronnie Von – “Sílvia 20 Horas Domingo”
Count Five – “Psychotic Reaction”

And it feels like this!

Storm Thorgerson (1944-2013)

Storm_Thorgerson

Mais do que o capista do Pink Floyd ou o comandante do estúdio Hypgnosis, Storm Thorgerson deve ser lembrado como um visionário da associação da música com o design. Ele não apenas escolheu a capa de disco como sua emblemática tela, como não se furtou a transitar por diferentes gêneros e artistas, deixando suas distinções estéticas em segundo plano para criar fotografias surrealistas que brincava com a expectativa do público em relação à imagem da banda ou músico. Suas primeiras capas para Peter Gabriel são implacáveis, seu trabalho com o Led Zeppelin transcende a epicidade do som do grupo para um universo quase zen, os Wings de Paul McCartney tornam-se plásticos e um disco do Black Sabbath exibe pornografia robô. Além de, claro, seu trabalho com o Pink Floyd, uma parceria entre música e som indissociável à identidade da banda. A cada novo disco lançado por Gilmour, Mason, Wright e Waters, Thorgerson paria tirava uma série de imagens para o sons e sensações friamente capturadas por uma psicodelia no limite do normal, um surrealismo com um pé em Salvador Dali e outro em Norman Rockwell, um Man Ray techicolor. A vaca no campo, o close na orelha, o porco na fábrica, o aperto de mãos em chamas – são imagens que transcendem a música da banda e viraram ícones de uma década. Mas seu trabalho não parou nos anos 70 e ele continuou trabalhando com artistas completamente diferentes como Biff Clyro, Muse, Mars Volta, Ween e Audioslave. Morreu vítima de câncer. Abaixo, uma pequena amostra de seu trabalho.

 

Paul McCartney pós-Bonde do Rolê

bdr-beatles

Outro dia o Mark Ronson – que já produziu três músicas novas pro disco novo do Paul McCartney – comentou que o beatle veio pedindo uma sonoridade mais moderna para seu som. Disse Ronson à Rolling Stone:

“He came in one day playing some post-Bonde do Role baile funk-moombahton thing, asking, ‘How do we get this kind of energy?’ And then he played me ‘Climax’ by Usher, and he was like, ‘I love where all the sonics sit in this.'”

E hoje o trio mandou, via Feice, um remix funk de “Get Back” pra ver se entra de vez no radar do Paul. Vai que cola, né…

A capa de Rubber Soul sem distorção

Você sabe porque a imagem da capa de Rubber Soul, o álbum de 1965 que funcionou como o primeiro passo dos Beatles rumo ao amadurecimento, foi distorcida sem querer, né? Paul McCartney conta essa história no Anthology:

A novidade é que agora apareceu a imagem original, em versão endireitada:

rubber-soul-before

Não é melhor que a capa original, mas é uma senhora foto. Vi aqui.

Paul McCartney e o resto do Nirvana no Criança Esperança do Rock

Não foi uma reunião do Nirvana, não foi épico, não foi histórico, talvez, se muito, divertido (e mais pra quem tava no palco): o fato é que a colaboração de Paul McCartney com os integrantes ainda vivos do Nirvana, para tocar uma música chamada “Cut Me Some Slack”, foi só mais um temperinho pro enorme Criança Esperança do Rock que aconteceu ontem em Nova York. Exagero? Veja abaixo:

 

Vida Fodona #344: O embate entre o solzinho e o friozinho

Duas horinhas de Vida Fodona hoje, que tal?

Arnaldo Baptista – “Ciborg”
Letuce – “High Tide, Low Tide”
Radiohead – “Morning Mr. Magpie”
Tame Impala – “Elephant (Todd Rundgren Remix)”
Delicate Steve – “Two Lovers”
Spoon – “I Turn My Camera On”
Roberta Flack – “Come Together”
Brian Eno – “Needle In The Camel’s Eye”
Friends – “Home”
Guess Who – “American Woman”
Tatá Aeroplano – “Machismo às Avessas”
Giancarlo Ruffato – “Fliperama”
Odair José – “Praça Tiradentes”
Cream – “Dance the Night Away”
Bonde do Rolê – “Kanye”
A Cor do Som – “Moleque Sacana”
Roxy Music – “Love is the Drug”
Frank Ocean – “Pyramids”
Xx – “Tides”
Joakin – “Find a Way”
Poliça – “Wandering Star”
Cat Power – “3, 6, 9”
Blundetto – “I’ll Be Home Later”
Norah Jones – “Little Broken Hearts”
Damon Albarn – “Apple Carts”
Chromatics – “The Page”
Fujiya & Miyagi – “Your Silent Face”
Nina Becker + Marcelo Callado – “Nuvem”
Paul + Linda McCartney – “3 Legs”
Mahmundi – “Leve”

Bora!