
A piada recorrente em qualquer show do Kraftwerk desde que eles passaram a usar tecnologia digital é que em vez de tocar instrumentos, sincronizar música com vídeo ou disparar samples, os quatro alemães ficam apenas em seus laptops checando emails, navegando a esmo na internet ou conversando com amigos online, fingindo fazer um show enquanto passam uma hora em pé na lan house mais restrita – e vigiada – do mundo. A revista alemã Faze descolou imagens da banda se apresentando em Amsterdã em janeiro, com imagens de cima do palco, que torna visível o equipamento dos integrantes do banda. Inclusive o de Falk Grieffenhagen, que visita um site que parece ser uma espécie de tutorial do iPhone ou coisa do tipo. Confira a partir de quatro minutos e meio:
Mas se você se der ao trabalho de assistir ao vídeo todo, vai ver que a banda está realmente tocando e mexendo em equalizadores digitais, teclados e outros instrumentos eletrônicos. São quatro caras trabalhando na sincronia de beats e imagens, então tudo bem se um deles quer entrar na internet mesmo que pra checar emails. Se tem gente que tira foto do Instagram no palco durante o show, não acho que isso seja tão diferente assim. E, porra, os caras são os Kraftwerk e inventaram tudo isso, afinal de contas…

Se tivéssemos Instagram nos anos 90, talvez nenhum dos quatro personagens principais de Seinfeld usaria o aplicativo – mas discutiriam furiosamente pais que tiram fotos de bebês, gente que tira foto de comida, a pretensão artística de pseudofotógrafos e a necessidade registrar qualquer milímetro do cotidiano. Mas isso não tira a graça da homenagem que o Buzzfeed ao cogitar uma conta de Instagram na mão de Elaine Benes.

Tem outras lá.

Kanye West veio a público pedir desculpas pro Beck depois de ter virado as costas pro cantor na premiação do Grammy no início de fevereiro. O rapper hipster achava que o prêmio deveria ir pra Beyoncé, o que não aconteceu e deixou-o esquentadinho de novo, como quando roubou o microfone de Taylor Swift na premiação de clipes da MTV de 2009 pra defender a mesma Beyoncé. Já tava na hora de ela dizer pra ele deixar que o trabalho dela fale por si, sem precisar desse advogado de defesa. E ainda tão falando que o tweet de desculpas veio a pedido da sogra do Canhê…
I would like to publicly apologize to Beck, I’m sorry Beck.
— KANYE WEST (@kanyewest) February 26, 2015
O fato é que o quiprocó rendeu mais do que repercussões online – e além da colisão entre músicas de Beck e Beyoncé proposta por um projeto de mashup criado da noite pro dia, a confusão ainda gerou outro mashup, deste feito pelo Arcade Fire Win Butler sob o pseudônimo de DJWindows98, que misturou “Jesus Walks” do Kanye com “Loser” do Beck.

A festa do Brit Awards desta noite de quarta rendeu essa triste queda da Rainha do Pop.
Ela depois até conseguiu se ajeitar e terminou a apresentação, mas foi um momento complicado – acredito até que pra autoestima da cantora.
E que venham as montagens, mashups, memes, etc.

Grant Snider, sobre produtividade e criatividade:


Dessa vez quem avisa é a Nasa…

Os caras do Frango Robô contemplaram o dilema da existência do Hortelino Trocaletras num século em que crianças não podem assistir a desenhos animados que disparam armas nas caras uns dos outros ao confrontá-lo com o filme Looper.










