Se a Gracie Abrams puxou seu pop prum lado mais sério no começo do festival de Glastonbury deste ano ao cantar a mágica “Just Like Heaven” do Cure, Olivia Rodrigo falou ainda mais grosso ao tocar não apenas essa música do Cure, mas também “Friday I’m in Love”, ao encerrar o festival inglês no domingo com a presença de ninguém menos que o próprio senhor Cure, quando convocou o mago Robert Smith para dividir o palco com ela nas duas canções. Que momento! Deu até pra desculpar a Olivia por ter chamado o Ed Sheeran para dividir o palco com ela no show que ela fez no Hyde Park, em Londres, na sexta-feira anterior (e não custa lembrar que ela puxou David Byrne pro palco dia desses…).
Olivia Rodrigo foi outra fã que chamou um ídolo para seu palco neste fim de semana, quando chamou ninguém menos que David Byrne para acompanhá-la em uma versão de “Burning Down the House” dos Talking Heads ao encerrar o segundo dia do festival nova-iorquino Governor’s Ball, neste sábado, com direito a coreografias e tudo mais. E isso só faz reforçar a sensação de que os Talking Heads estão preparando terreno para algo maior que apenas o clipe que anunciaram na semana passada.
Olivia Rodrigo começou seu giro latino nessa sexta-feira, ao tocar no Lollapalooza chileno, e presenteou seu público com uma bela versão só com voz e guitarra para o hit “Don’t Speak”, do grupo No Doubt. Assista abaixo:
Eu queria tanto ver o show da Olivia Rodrigo sem precisar ir ao Lollapalooza e parece que essa vontade vai ser realizada em Curitiba, quando ela faz seu show solo no estádio Couto Pereira no dia 26 de março junto com a St. Vincent! Os ingressos começam a ser vendidos nessa sexta-feira, neste link.
E outra atração do fim de semana foi o primeiro show de volta do No Doubt, que aconteceu no primeiro fim de semana do Coachella, o mesmo que viu o encontro de Lana Del Rey com Billie Eilish no dia anterior. Além de desfilar hits de diferentes fases da banda, Gwen Stefani ainda proporcionou o encontro com outra atração surpresa, desta vez Olivia Rodrigo, com quem dividiu os vocais em “Bathwater” – mas o dueto não provocou o mesmo frisson que o da sexta-feira. Não dá pra dizer o mesmo do momento em que a vocalista incitou o público a cantar junto a imortal “Don’t Speak”. Que beleza.
Dona de um dos melhores discos pop de 2023 (seu Guts é o disco que os anos 90 precisavam ouvir na época), Olivia Rodrigo dedicou sua participação no Tiny Desk Concert da emissora norte-americana NPR ao álbum, cantando “Love is Embarrassing”, “Lacy” e “Making the Bed”, além de uma das minhas músicas favoritas do ano que está chegando ao fim, “Vampire”.