Sim: traduzi O Império Contra Ataca!

star wars_darkside_3d

Hoje é o dia mundial de celebração de Guerra nas Estrelas (“May the 4th be with you”) e a minha comemoração é um trunfo pessoal: imagino a cara de orgulho e felicidade que teria aos nove anos caso descobrisse que, 30 anos depois, eu traduziria para o português a melhor história do universo criado por George Lucas. Então dou este presente ao pequeno Alexandre Matias e anuncio com satisfação que sou o tradutor da versão em livro de O Império Contra-Ataca, cuja edição faz parte do lançamento em papel da trilogia clássica, lançada pela primeira vez no Brasil pela DarkSide Books. Eu que agradeço 🙂

Grandes frases do cinema… no beat

Irvin Kershner (1923-2010)

Autor de duas continuações de clássicos da ficção científica, que ajudaram a mudar o tom deste belo gênero chamado “filme de explosão”, Kershner morreu nesta segunda.

Mais cinema minimal

O designer Brandon Schaefer segue uma linha parecida com a do minimalista espanhol Hexagonall – e ambos pertencem a uma cena global de remixadores visuais do inconsciente coletivo que, através do design, relêem o século 20 e o começo deste 21 com perspectivas bem além dos clichês que os cercam. Nessa mesma linha, vale conferir o Supertrunfo de fontes do Face 37, os livros-game de Olly Moss, os filmes de papel do Spacesick, os pôsteres do polonês Grzegorz Domaradzkis, o Tarantino do canadense Ibraheem Youssef, a filosofia pop do Mico Toledo e os super-heróis pulp de Steve Finch. E estes são apenas alguns dos que republiquei por aqui. Há muito mais.

Mashups de filmes

Tem muito mais aqui.