Neil Young volta ao Spotify
É uma boa notícia, embora o tom seja acridoce. Neil Young anunciou nesta quarta-feira que colocará seu catálogo de volta no Spotify. O mestre canadense havia retirado suas músicas do serviço de streaming porque este bancava o podcast do negacionista da Covid Joe Rogan, mas o programa de desinformação deste agora não é mais exclusivo do serviço sueco e está em outras plataformas, o que fez que Neil mudasse de ideia em vez de retirar suas músicas de serviços como Apple e Amazon, que agora também distribuem o infame programa. Young ainda aproveitou para cutucar a baixa definição das músicas no Spotify, em um comunicado que colocou em seu site e que traduzo abaixo:
“Spotify a plataforma de streaming de baixa definição número 1 do mundo – Spotify, onde você tem algo com menos qualidade do que fazemos, novamente será um lar para a minha música. Minha decisão vem depois que os serviços de música da Apple e da Amazon começaram a oferecer o mesmo podcast de desinformação que eu era contra no Spotify.
Eu não posso apenas sair da Apple e da Amazon como fiz com o Spotify porque senão minha música teria pouca oportunidade de ser ouvida por amantes da música em geral, então voltei para o Spotify, também com a esperança que sua qualidade de som possa melhorar e para que as pessoas possam ouvir e sentir a música como nós a fazemos. Qobuz e Tidal, onde minha música também está, também atuam em alta definição.
Espero que os milhões de ouvintes do Spotify possam curtir minhas canções. Agora elas voltarão para lá à exceção do som completo que nós criamos.
Espero que o Spotify abrace a alta resolução como uma resposta para oferecer todas as músicas para todas as pessoas. Spotify, você consegue! Ser o número 1 em todas as formas. Você tem a música e os ouvintes!!! Comece por um nível limitado de alta resolução e comece a construir a partir disso.
Obrigado a todos pelo apoio!
Neil”
Nós que agradecemos, seu Neil!
Tags: neil young, spotify