Mais novos blogs nOEsquema: Caracteres com Espaço, Bracin e Bate-Estaca
Dia de festa! Quem passou o mouse no BLOGS lá de cima desde anteontem já deve ter percebido algumas dos novos blogs dOEsquema – e eis que hoje os três estão azeitados o suficiente para serem apresentados oficialmente. Como os anteriores, já são conhecidos de quem frequenta o Trabalho Sujo.
O Caracteres com Espaço, da Helô (minha co-pilota no Link), é um blog essencialmente paulista (ela é de Campinas, dai não ser propriamente paulistano), preocupado com os arredores, as miudezas, os detalhes do cotidiano (daí a citação ao Seinfeld no subtítulo) – doses homeopáticas de realidade, às vezes doces, às vezes azedas, mas sempre com o temperamento lóki característico (com trocadilho) de sua autora.
O Bate-Estaca, do Camilo (que também tá no Link agora, testando aparelhos), é uma máquina de escrever plugada numa vitrola – e o pulso da disco music não deixa o mestre parar de postar sobre assuntos aparentemente alheios entre si (política, cultura pop, São Paulo, MP3). Camilo é um dos caras que apresentou o Brasil à dance music eletrônica dos anos 90 (que, antes dele, era conhecida derrogativamente como “discoteca” ou “poperô”), um dos pioneiros nas raves no Brasil e um dos meus três jornalistas brasileiros favoritos. Dá pra culpá-lo inclusive de ter feito uma geração inteira a se acostumar com notícias curtas (era ele quem editava a seção de notas da Bizz na fase áurea da revista) e a tornar comum a atividade jornalista-DJ, mas nem todo mundo é perfeito.
Conheci o Vinícius Félix ao mesmo tempo em que inventamos um jogo, as t-girls, tão desaparecidas de nosso dia-a-dia, e desde então acompanho o Blog do Bracin como um dos tumblrs sobre cultura pop mais frenéticos do Brasil. É o caçula da família OEsquema – e é a primeira vez que ele toca um blog de verdade. Ironicamente, o blog deixou de ser Blog do Bracin para virar apenas seu infame apelido (um dia ele explica).
É uma honra tê-los nesse novOEsquema (tão visitando a home?), junto à Babee, ao Chico, à Ana e à Rafa, começamos a ampliar nossa área de atuação. Podem dar-lhes as boas vindas também.
E não parou por aí…
Tags: camilo rocha, helo lupinacci, oesquema, vinicius bracin