Trabalho Sujo - Home

Quino (1932-2020)

O traço precioso e o senso crítico aguçado do maior quadrinhista argentino resumem-se em sua maior criação: Mafalda. Quino, nascido Joaquín Salvador Lavado Tejón, morreu nesta quarta-feira, aos 88 anos, de causas naturais, e sempre será lembrado por sua principal protagonista, a curiosa e desafiadora Mafalda, que resumia suas preocupações políticas e humanas durante os nove anos em que foi publicada em tiras diárias, entre 1962 e 1973. Mas seu humor, sua visão crítica e seu traço precioso expandem-se para além de sua turma clássica de personagens e podem ser encontrados em cartuns épicos e delicados, em que vasculha os horizontes questionados por sua principal criação. A notícia de sua morte é um bom motivo para descobrir seu trabalho para além da querida fã de Beatles.

O prefeito é pop

haddad-beatles

E O Haddad tocando Beatles ontem na abertura da exposição da Mafalda? E bem “Blackbird”!

Tira onda essa prefeito… A foto é do Fotos Públicas.

Os 50 anos de Mafalda chegam a São Paulo

mafalda-00

Mafalda completou 50 anos este ano e aproveitando esse gancho a exposição O Mundo de Mafalda chega a São Paulo no dia 17 de dezembro, na Praça das Artes, no centro. Ela conta a história da personagem argentina, de seu autor Quino e recria momentos das tiras, especialmente o apartamento onde a pequena Mafalda mora com seus pais e irmão e chega à cidade depois de passar pela Argentina, Chile, México e Costa Rica. Veja algumas imagens da exposição em fotos retiradas da página do evento no Facebook:

 

Prontos para 2010?

Eu sempre estive.

E você tá ligado que o ano que começa daqui a pouco vai ser “o” ano, né? Se segura: vai ser muito melhor do que você pode pensar. E lembre-se que o Sujo volta à sua programação normal já na próxima segunda-feira. Enquanto isso, voltamos à contagem regressiva das melhores músicas dos últimos 10 anos!