Surrupiando um post do Thiago pra gente já ficar ligado:
A propósito de pergunta de leitor nos comentários. A festa de lançamento do disco do Little Joy (banda de Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti) acontece no clube Clash em 28 de janeiro. Os ingressos custarão R$ 60 (antecipado) e R$ 70 (na porta) e começam a ser vendidos no próximo dia 14. Os pontos-de-venda da Chilli Beans serão definidos em breve. Também dá pra comprar ingressos no próprio clube, em horário de funcionamento noturno. A festa começa às 22h, mas a banda não deve entrar no palco antes da meia-noite. O carioca Mauricio Valladares será o DJ da noite. O Little Joy toca ainda em Porto Alegre (27/1; Bar Opinião), Belo Horizonte (30/1; Freegels) e Rio de Janeiro (6/2; Circo Voador).
O Torturra fez uma longa entrevista com o Amarante pra Trip (e botou fotos em seu Flickr). Nesse trecho ele fala do Los Hermanos:
Pergunto sobre isso porque já fui a shows do Los Hermanos e tinha hora que parecia o Menudo, gente se descabelando, um tipo de fã, ou fama, que vai além da mera exposição. Minha pergunta é: o fato de você ter visto isso acontecer mudou sua visão de como você entende a cabeça das pessoas?
[Pensativo] Eu não sei se mudou a forma como vejo o ser humano. Acho que, mais do que mudar a minha visão das pessoas, mudou a mim profundamente. Por causa da exposição. Você está aqui me entrevistando, e para mim é um exercício de expressão que tem a sua violência. Me obriga a ter clareza, a fazer algum sentido, me obriga a ser aberto, mas não ser bobo. O fato de ser famoso me fez aprender a lidar com isso, a saber no que acredito e no que eu não acredito. Essa é uma reação da interação que tenho com as pes soas, entendeu? Não posso acreditar quando um fã vem e diz que sou um gênio.Mas isso mexe com o teu ego?
Claro! É isso que estou te dizendo, o campo de ação disso é o ego. Então o crescimento que eu tive é por causa dessa violência com o ego, de ter que me entender através disso, de acreditar ou não no que está sendo dito por mim e sobre mim. Na imprensa ou num adolescente que fala alguma coisa. Então é um filtro ou uma espécie de espelho, totalmente imprevisível e louco. Acho que tive a oportunidade de crescer com isso desde os 21, quando comecei a subir em um palco para pessoas que pagaram um ingresso para me ver tocar.E os egos dentro da banda não entravam em conflito?
No Los Hermanos, isso foi uma coisa muito importante, a gente sempre teve uma postura entre nós muito franca e de questionamento de toda a estrutura do astro, da celebridade e de tudo isso. Sempre tivemos um pé atrás para observar essas coisas, dividir as nossas observações. Sem dúvida eu não estava sozinho nesse processo todo.Era uma boa turma?
Era uma ótima turma! E essa postura veio logo por causa de a trajetória do primeiro single, “Anna Julia”, ter sido aquele sucesso todo, a gente teve um choque de exposição muito grande. Então foi bom porque, na primeira tateada, a gente falou: “Opa, peraí, talvez isso aqui seja mentira”. Quando alguém nos dizia: “Ó, se você não for nesse programa de televisão, sua carreira está acabada”. Ou então: “Pro pessoal de determinado canal, sabe como é, não pode dizer não”, esse tipo de coisa. E a gente começou a falar: “Será isso? Vamos ver se é verdade?”. E começou a experimentar, e viu o que era e o que não era real. Aí, da mesma forma, isso se refletiu na relação com as pessoas, com os fãs. Estar no Los Hermanos me deu um pé no chão.E o que aconteceu com a banda? Foi uma separação tranqüila mesmo?
Foi. Porque, como eu falei, a gente sempre conversou. Quando a gente estava para fazer o quinto disco, não tinha repertório. O Marcelo [Camelo] e eu estávamos sem um grupo de canções que fosse substancial. No caso do Marcelo, eu sempre disse que ele tinha que fazer um disco sozinho, ele sempre teve várias músicas que não cabiam na banda, não combinavam com o formato, mas eram lindas. Só que ele nunca teve tempo, era sempre disco, turnê, disco, turnê, então vimos que era hora de fazer outras coisas.Para quem estava de fora, foi estranho, pois foi não só repentino mas no meio de uma fase muito boa.
A gente tinha contrato para entregar um disco, uma turnê pra fazer, o lance da máquina. No sentido comercial não fazia sentido. Mas nunca foi por causa disso que a gente fez música. Sem tesão não há solução, já dizia Roberto Freire. Então foi por causa da música… a gente não queria enganar ninguém. Se fosse assim a gente faria mais um disco, ganharia mais uma grana. Pode funcionar para outras bandas, mas para a gente não. Ainda mais com os fãs que a gente tem, que são incríveis, que têm a maior dedicação, o maior carinho. A gente não quis fazer qualquer coisa.E foi triste o último show?
Foi ótimo. Teve uma melancoliazinha, né? Uma estranheza de pensar: “Pô, a gente está aqui tocando e não sabe quando vai tocar de novo”. Mas é assim, cara, a vida é isso aí.
Mas tem mais aqui, ó. E aqui tem um videozinho com trechos de um show do Little Joy:
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Eles tocaram ontem no Morning Becomes Eclectic. Dá pra ouvir no site.
A#° – 012020
D#° – 001212
INTRO: A F#m A E
A F#m A E A
A A#° D E
Take advantage of the season
A A#° D D#°
to take off your overcoat
A A#° D D#°
The spirits will lift off those young men you provoke
A E A D A E
but I’ll be laughing, knowing I will take you home
A
There ain’t no lover like the one I’ve got
D A
ain’t no lover like the one I’ve got
E
She and I have a brand new start
F#m D A
I gotta give all my love
A A#° D E
All this time they had me thinking
A A# D D#°
love’s a boat that’s slowly sinking
A A#°
but you made the claim
D D#°
taking chances, embracing the change
A E A D A E
I count my blessings knowing you will take me home
A
There ain’t no lover like the one I’ve got
D A
ain’t no lover like the one I’ve got
E
She and I have a brand new start
F#m D
I gotta give all my love
A#° Bm
I got time to hold my own
A#° Bm
What’s a day when the years are on their way
E
I gotta say
A
There ain’t no lover like the one I’ve got
D A
ain’t no lover like the one I’ve got
E
She and I have a brand new start
F#m D
I gotta give all my love
A
There ain’t no lover like the one I’ve got
D A
ain’t no lover like the one I’ve got
E
She and I have a brand new start
D A F#m
there ain’t no lover like the one I’ve got
A F#m
Ahh ahh ahhh
D E
Love won’t bring me down
A
ohh no
Britney Spears – “If U Seek Amy”
Rita Lee & Os Mutantes – “Amor Branco & Preto”
Marcelo D2 – “Vem Comigo Que Eu Te Levo Pro Céu”
Mallu Magalhães – “O Preço da Flor”
Little Joy – “Unattainable”
Johnny Pate – “Brother on the Run”
Belle & Sebastian – “Like Dylan in the Movies”
She & Him – “Why Do You Let Me Stay Here?”
Fleet Foxes – “Quiet Houses”
Black Keys – “Strange Times”
A-Trak – “Say Whoa”
Hot Chip – “Touch too Much (Fake Blood Remix)”
Franz Ferdinand – “The Fallen (Justice Remix)”
DJ Earworm – “Funky Goes to Hollywood”
R.E.M. – “Near Wild Heaven”
Lykke Li – “Dance, Dance, Dance”
Black Lips – “I Saw a Ghost (Lean)”
Vaselines – “The Day I Was a Horse”
Ladyhawke – “Dusk Till Dawn”
Guns N’Roses – “Chinese Democracy”
Ou seja: só falo no começo do programa. O resto, desce macio e reanima.
Isley Brothers – “Work to Do”
Teenage Fanclub – “Going Places”
Television – “See No Evil”
Supercordas – “Ruradélica”
Boo Radleys – “Wishing I Was Skinny”
Frank Jorge – “Elvis”
Supergrass – “Some Girls Are Bigger Than Others”
Royksopp – “Eple (Shakedown Club Mix)”
Cut Copy – “Lights & Music”
Ladyhawke – “Back of the Van”
Little Joy – “The Next Time Around”
R.E.M. – “Wake-Up Bomb”
Pulp – “Bob Lind (The Only Way Is Down)”
Vampire Weekend – “Cape Cod Kwassa Kwassa (Radioclit Mix)”
Gabriel Muzak – “Estética Terceiro Mundo”
Vanguart – “Los Chicos de Ayer (João Brasil Remix)”
Direto de Copenhagen 😛
R.E.M. – “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)”
Dusty Springfield – “How Can I Be Sure?”
Little Joy – “Brand New Start”
Led Zeppelin – “Down by the Seaside”
Lambchop – “Sharing A Gibson With Martin Luther King Jr.”
Magazine – “Comeu”
Flaming Lips – “Life on Mars”
Panda Riot – “Paper Planes”
Pink Floyd – “Wot’s … Uh the Deal”
Kooks – “Kids”
Katy Perry – “Electric Feel”
Nancy – “Keep Cooler (Born Ruffians Remix)”
Ladyhawke – “Magic”
Herbie Hancock – “Bring Down the Birds”
David Bowie – “Changes”
Velvet Underground – “White Light/White Heat”
Phil Collins – “Sussudio”
Absentee – Nurses Don’t Notice a Thing””
Yo La Tengo – “Love Chant”