E começam a aparecer as primeiras cenas do On the Road do Waltinho, com a Kristen. “Crepúsculo ao sol”, resmungam alguns, mas eu realmente estou curioso pra saber o que o senhor neorrealismo publicitário fez com o livro de Kerouac. E o Sam Riley, que faz o papel do protagonista Sal Paradise no filme de Walter Salles, deu uma entrevista esses dias querendo saber se uma cena em que ele faz a dancinha do Ian Curtis – que interpretou em Control – passou no corte final.
Olha essa jóia encontrada pela Helen Hall, diretora da Dig Gallery, em Londres. Em 2005, ela se tornou chefe do departamento de Entertainment Memorabilia, da Christie’s, em Nova York, e fez uma incursão pelas coisas de Marlon Brando e achou que tinha chegado ao fim de sua busca ao encontrar o roteiro de O Poderoso Chefão anotado. Mas eis que ela encontra a carta abaixo, sem data, que vinha com uma sugestão para que ele lesse o ainda não clássico On the Road, de Jack Kerouac, para interpretar seu personagem principal.
“I’m praying that you’ll buy On the Road and make a movie of it…. I visualize the beautiful shots could be made with the camera on the front seat of the car showing the road (day and night) unwinding into the windshield, as Sal and Dean yak…. You play Dean and I’ll play Sal.”
A carta era assinada pelo próprio Kerouac. E no lugar dessa versão obviamente clássica, resta nos contentarmos com o projeto de Walter Salles com Kristen Stewart que, dizem, estréia esse ano.
Vi aqui. Rogério quem mandou, valeu!
Vi na Letícia.
Howl, o filme.
Taí uma ponta que eu não havia ligado: a nova inocência (o foda-se zen) misturada a um revival beat. Depois eu falo mais disso.
O Beatle e o beat – Paul McCartney e Allen Ginsberg juntos. Vi lá na Babee.