Lana Del Rey deu sua benção a Addison Rae. Não bastasse ter colocado a nova cantora sensação para abrir seus dois shows no estádio de Wembley, em Londres, Lana ainda a chamou para dividir o palco no final do segundo show, nesta quinta-feira, quando cantou a bela “Venice Bitch” e convocou Rae para cantarem juntas seu primeiro grande hit, “Diet Pepsi”, emendando com “57.5”, da própria Lana. Não custa lembrar que Addison havia acabado de estrear ao vivo a música “Money is Everything”, em que ela canta que “queria enrolar um com a Lana e ficar chapada com a Gaga”. Começou bem!
Segunda passada rolou o Met Gala em Nova York, vocês já devem ter cansado de ver os looks e modelitos que desfilaram pelo baile, mas uma das festas que rolaram no after da noitada – especificamente a da joalheria Cartier, que aconteceu no Bemelmans Bar, e contou com a presença de várias celebridades, como Emma Chamberlain, Miley Cyrus e Aimee Lou Wood. Até que no meio da festa, Jon Batiste sentou ao piano e Lana Del Rey surgiu para cantar algumas músicas com o músico norte-americano, entre elas Erykah Badu’s “Bag Lady” da Erykah Badu, “God Bless the Child” eternizada por Billie Holiday e “Candy Necklaces”, que os dois gravaram no disco mais recente de Lana, Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd?. E ficou tão bom que os fãs começaram a perguntá-la em sua conta semioficial no Instagram se não era o caso de deixar esse papo de disco country pra lá e abraçar logo um disco de jazz. Imagina…
Ela prometeu e eis mais uma música nova de Lana Del Rey, outra balada, desta vez chamada “Bluebird”. A música nova começa acompanhada por um violão dedilhado e apesar das ótimas estrofes características da caneta de Lana e do belo solo gaita acompanhado por cordas, derrapa ao começar por um refrão adocicado demais, que faz a faixa perder a força de saída, recuperada lentamente no decorrer de seus versos, deixando-a aquém da recém-lançada “Henry, Come On”, esta sim já um clássico da cantora.
Lana Del Rey mal lançou o primeiro single de seu novo álbum (a lindíssma “Henry, Come On”) como aproveitou o auê pra postar um longo vídeo no Instagram em que ela, depois de agradecer a todos envolvidos nessa nova fase, menciona que talvez o disco atrase e que talvez ele mude de nome de novo (além de ter avisado que semana que vem tem música nova, chamada “Bluebird”). Não bastasse isso, descobriram que a capa do novo single é um print de tela do celular, com direito inclusive à barra de rolagem relativamente visível no canto direito. Ai ai essa mulher… ❤️
Lana Del Rey lançou música nova de surpresa nessa sexta-feira, começando a mostrar o que seria seu “disco country”, que se chamaria Lasso até o meio do ano passado, até que ela mudou de ideia e trocou o título pra The Right Person Will Stay, além de ter tirado da cabeça a ideia de fazer um disco country. “Henry, Come On” é o primeiro single oficial de seu décimo álbum, anunciado para o dia 21 de maio e não é exagero dizer que é uma balada clássica à sua moda. Bem-vinda de volta.
A Clairo lançou mais um disco bonitinho esse ano e vem surfando na onda deste seu Charm fazendo movimentos como este single que gravou com exclusividade para o Spotify, revisitando sem mexer um tico na ótima “Brooklyn Baby” do excelente Ultraviolence de Lana Del Rey que está completando dez anos este ano. Uma boa deixa para voltarmos a ouvir este que é meu disco favorito da Laninha…