Alguém pode transcrever e traduzir A Mariana do Céu traduziu esse pequeno minuto de sabedoria de John Cleese, tão adequado aos dias atuais? Agradeço imensamente, de antemão., valeu!
“Eu acho que o problema de pessoas assim, é que elas são tão burras que elas não fazem ideia do tanto que elas são burras. Veja bem, se você é muito, muito burro, como você pode conseguir perceber que você é muito, muito burro? Você teria que ser relativamente inteligente para perceber o tanto que você é burro. Existe uma incrível pesquisa feita por um cara chamado David Dunning da Universidade Cornell, com orgulho digo que é um amigo meu; a pesquisa indica que para você saber o quão bom você é em alguma coisa, você precisa exatamente das mesmas qualidades necessárias para ser bom naquela coisa. O que significa, isso é muito engraçado, que se você for absolutamente ruim em alguma coisa, então te faltam as qualidades que você precisa para saber que não é bom naquilo. E isso explica não só Hollywood, mas quase toda a Fox News”
Muito bom.
Alexandre Matias, Ronaldo Evangelista, Daniel Araújo, Freud, Jung, Cronenberg, John Cleese, Jorge Ben e criatividade.
Demoramos mesmo, culpem os astros! O MP3, no entanto, pode ser baixado aqui.
“This is the Dick Cheney version of creativity, otherwise known as ‘doing exactly what you’re told'” – que bicho gênio. Mas o final, sobre confundir o inconsciente coletivo, é arrebatador.
E aconteceu na quinta passada, em Nova York, a esperada reunião de 40 anos do Monty Python, em que os sobreviventes do grupo (mais uma versão em cartolina de Graham Chapman e a presença da única coadjuvante feminina do elenco, Carol Cleveland) se reuniram para comemorar o lançamento do documentário Monty Python Almost The Truth (The BBC Lawyers Cut) (que já vazou na internet). Os poucos vídeos que apareceram da apresentação no YouTube mais encontram os integrantes do grupo em entrevistas antes da apresentação.
No vídeo acima, que encontrou o vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson e o ator do seriado Mad Men Rich Sommer na platéia, os integrantes do grupo falam sobre suas atividades atuais: Terry Jones conta como se tornou apresentador de documentários, Terry Gilliam rasga elogios para Family Guy e South Park, Michael Palin fala sobre o recém-lançado documentário, John Cleese falando sobre sua nova turnê pela costa oeste americana e Carol Cleveland sobre a cena mais difícil que fez com o grupo. Os cinco também se reuniram no tradicional programa matinal americano Live with Regis and Kelly.
Da apresentação em si, os poucos trechos que escaparam para a internet foram uma interpretação da famigerada “Galaxy Song”…
…e o genial improviso de uma menina de 10 anos em cima da clássica passagem do grupo sobre a Inquisição Espanhola.
Tomara que não seja só essa apresentação.
Um dos ápices de Fawlty Towers, a série que John Cleese fez logo após sair do Monty Python, uma das melhores séries da história da televisão. No trecho abaixo, tirado do episódio “The Germans”, Basil – o perrsonagem de Cleese e dono do hotel que batiza a série – bateu a cabeça, o que explica seu comportamento paranóico frente aos novos hóspedes, alemães.
É, pois é…