“Gostei” do Varanda
“Sim, cê acertou, eu gostei”, assim a carismática Amélia do Carmo nos apresenta à nova cara da banda mineira Varanda, ela que é parte crucial deste novo momento, uma vez que assumiu os vocais do grupo de Juiz de Fora há menos de um ano. “Gostei”, que o quarteto de Juiz de Fora lança nesta sexta-feira (e antecipa em primeira mão para o Trabalho Sujo), é o primeiro passo dessa transformação. “É o primeiro single da banda comigo nos vocais”, continua Amélia, “entrei pra banda no fim do ano passado e esse é um trabalho de apresentação, digamos que mais formal, com arranjos de banda completa”, explica a nova vocalista, que cantou no segundo EP da banda, lançado no começo do ano com versões acústicas de músicas que já haviam sido lançadas no disco anterior com a vocalista original. Paula Mendes. Assista abaixo o clipe da música:
“Esse primeiro EP, Ode ao Infinito, foi produzido pelo Nathan Itaborahy, músico daqui de Juiz de Fora e grande amigo nosso, e mixado pelo Benke Ferraz do Boogarins”, explica o baixista Augusto Vargas, principal compositor da banda, sobre o disco lançado em 2022, “No final do ano houve uma mudança na banda, a antiga vocalista saiu e a Amélia assumiu os vocais – e para comemorar um ano de lançamento do primeiro e celebrar a nova fase da banda, resolvemos gravar outro EP com versões diferentes, mais acústicas e carregadas de percussões, das músicas do nosso primeiro EP.”
“Gostei” é a primeira composição deste novo momento. “Escolhemos essa música porque o público reagiu muito bem nos shows e pediu para ouvir nas plataformas, além de ser uma música animada e divertida”, explica o baterista Bernardo Merhy, antes de emendar que é só o primeiro passo da nova fase banda. “Temos muita vontade de lançar um disco, mas ainda estamos em fase de elaboração da ideia e captação de recursos, então ainda deve demorar um pouco. Enquanto isso, pretendemos lançar mais alguns singles para não deixar o público sem novidades.”
Tags: varanda