Ano Frango Elétrico

Conversei com a Ana Frango Elétrico sobre seu excelente Me Chama de Gato Que Sou Sua em uma matéria que fiz para o jornal Valor Econômico e ela traçou paralelos entre a questão não-binária em seu trabalho, tanto em termos de gêneros sexuais quanto musicais, além de falar sobre a ênfase na produção musical do disco, seu projeto mais coletivo até hoje.

Leia abaixo:  

Titãs ao mesmo tempo agora

Em mais uma colaboração para o caderno Eu& do jornal Valor Econômico, escrevi sobre os bastidores da tão aguardada volta dos Titãs, que começou neste fim de semana. Conversei com os diretores da empresa novata 30E, Pepeu Correa e Gustavo Luveira, que fazem os festivais Knotfest, Ultra, Mita e GPWeek e no último ano trouxeram Jungle, Wu-Tang Clan, Killers, Two Door Cinema Club, Gorillaz, Hot Chip e Kooks para o Brasil, e eles me contaram como conseguiram convencer esse bicho de sete cabeças voltar à ativa.  

Até melhor do que a realidade

Mais uma matéria que escrevo pro Valor Econômico, desta vez resenhei a autobiografia do Bono, do U2, que acaba de sair no Brasil pela editora Intrínseca. E apesar de ser um delírio ególatra de um dos maiores popstars de todos os tempos, o livro de 640 páginas é uma detalhada biografia de sua banda, um mergulho num processo criativo muito particular (em que quantidade quase sempre está próximo de qualidade), uma coluna social com os principais nomes da história contemporânea e uma detalhada investigação sobre o que torna o U2 um grupo tão importante para seu tempo. Bem bom, recomendo a leitura.

 

Palco digital

Emicida chega ao Fortnite nesta sexta-feira em mais um passo que o rapper ao desbravar novas fronteiras. Aproveitei o acontecimento para conversar com Benoni Hubmaier, da YB, Thiago Adamo, da Game Audio Academy, e Samuel Ferrari, do estúdio Mdois sobre a relação entre música e games para o jornal Valor Econômico. Além da reportagem (que pode ser lida aqui), ainda fiz uma entrevista só com o rapper, que atravessa um 2022 intenso, que além da volta dos shows e de sua aparição como ator no filme Medida Provisória, ainda lançará documentário e livro, sobre sua relação com os jogos.

A voz do vinil

Mesmo em tempos de streaming, o LP vem se consolidando como um dos principais formatos da indústria fonográfica, ultrapassando inclusive, em 2021, o CD (que, por sua vez aumentou suas vendas pela primeira vez em quase 20 anos). Conversei com o João Marcello Bôscoli e o Rafael Ramos em matéria que escrevi para o caderno EU& do Valor Econômico, que pode ser lida aqui.

O quadrinho nacional vai bem em 2021

Em mais uma colaboração para o jornal Valor Econômico, falei sobre a ótima fase que a HQ nacional atravessa, em conversas com o Douglas da Ugra Press, o Conti da Todavia, Saioneti do Catarse, Sidney Gusman da Maurício de Sousa Produções e Ivan Costa, da CCXP, além de falar com os autores do fenômeno Confinada, que agora chega às livrarias. Leia a matéria aqui.