#CliMatias: O que fazer nestes dias de quarentena

climatias

Uma das minhas primeiras decisões de ano novo foi matar o #CliMatias, hashtag que eu mantinha no Instagram como uma espécie de saudação do dia: uma foto do céu e uma frase que remetesse ao clima – seja interior ou exterior – do dia que começava. Matei a seção como parte da minha decisão de abandonar as redes sociais até o fim do ano, sacrificando o sacerdócio diário para me ver livre destas atualizações.

Mas veio a pandemia e com ela a necessidade de entrar em confinamento, uma autoquarentena voluntária para não esperar que as autoridades brasileiras comecem a tomar alguma providência. Aos poucos as pessoas têm se conscientizado que o problema é grave e resolvi criar um programa em vídeo – tanto no IGTV do Instagram quanto num segundo canal do YouTube – para dar dicas do que fazer nestes dias de isolamento social. As dicas vão desde livros, filmes, séries e discos para curtir no tempo livre como dicas para não enlouquecer ou cair em depressão uma vez recluso num mesmo ambiente. O programa é diário e vai ao ar sempre de manhã – e aqui neste mesmo post vou colocando as dicas do dia bem como os links para os itens que indico – além das sugestões dos convidados, que sempre tento trazer.

Assista a todos aqui.

Vem aí o disco novo de Karina Buhr

karinabuhr

O terceiro disco de Karina Buhr – batizado de Selvática – já está gravado e abriu a pré-venda, com direito a recompensas pra quem pagar mais. O disco conta com onze faixas novas da cantora, gravadas com Bruno Buarque na bateria, Mau no baixo, Fernando Catatau e Edgar Scandurra nas guitarras, André Lima nos teclados e participações de Guizado, Laura Lavieri e Elke Maravilha. Quem se interessar pode ver como antecipar a compra do disco aqui.

Quem é essa tal de Elke Maravilha

“Ficar velha é muito bom, mas fica ultrapassada é um problema”: um documentário de Julia Rezende.