Tim Bernardes às vésperas de seu maior show

Neste sábado, Tim Bernardes faz seu maior show solo até hoje, quando apresenta-se no Espaço Unimed, o antigo Espaço das Américas, em uma noite que já tem ingressos esgotados. São mais de 3.300 lugares, mais gente do que as 3.200 que reuniu em duas sessões distintas no Theatro Municipal de São Paulo no fim do ano passado. Claro que Tim já tocou pra mais gente, afinal, além de tocar em vários festivais pelo Brasil e exterior, também abriu a turnê dos Fleet Foxes nos Estados Unidos no ano passado. Mas é a primeira vez que ele reúne tanta gente ao mesmo tempo para vê-lo em uma única apresentação. Aproveitando este marco em sua carreira, o vocalista d’O Terno disponibilizou para download a íntegra de seu EP The Lagniappe Sessions, em sua conta no Bandcamp. Gravado no passado para o blog norte-americano Aquarium Drunkard, o disco reúne versões para músicas de Gilberto Gil, Dirty Projectors e Beatles, e Tim comentou suas escolhas em texto que reproduzo abaixo.

Ouça aqui.  

Unknown Mortal Orchestral acústico

Unknown-Mortal-Orchestra-

Lembra que eu falei que o Unknown Mortal Orchestra ia lançar um EP acústico com músicas de seu disco desse ano, o excelente II? Pois dá pra ouvir o disco aí embaixo, que além de três versões para músicas próprias ainda conta com versões para “Swing Lo Magellan”, dos Dirty Projectors, e “Puttin’ It Down”, do Beck.

Quem sabe assim você não dá atenção ao disco que originou o EP

Unknown Mortal Orchestra x Dirty Projectors

umo-blue-album

Donos de um dos melhores discos de 2013, II, o Unknown Mortal Orchestra acaba de anunciar o lançamento de um novo trabalho, filhote do álbum lançado no início do ano. O EP Blue Record conta com três faixas do disco anterior em versão acústica (“Swim & Sleep (Like A Shark)”, “Faded In The Morning” e “So Good at Being in Trouble”) e esta versão abaixo para “Swing Lo Magellan”, uma das melhores músicas dos Dirty Projectors.

Dica do Danilo.

Vida Fodona #335: Quase no meio

Recomeçando devagar…

Stephen Malkmus & the Jicks – “Tigers”
Queen – “Don’t Stop Me Now”
Killer on the Dancefloor + Thiago Pethit – “Come Debbie”
Major Lazer + Amber Coffman – “Get Free”
Ariel Pink’s Haunted Grafitti – “Only In My Dreams”
Tulipa Ruiz – “É”
Tame Impala – “Apocalypse Dreams”
Dirty Projectors – “Dance for You”
Blur – “Under the Westway”
Chromatics – “Lady”
Céu – “Chegar em Mim”
Bonifrate – “Cantiga da Fumaça”
Xx – “VCR (André Paste Baile Funk Remix)”
André Paste – “Novinha I’m Yours”
Mulatu Astatké + Criolo – “Nètsanèt”
Arctic Monkeys – “Katy on a Mission”
Secos & Molhados – “Sangue Latino”
Cults – “Go Outside”

Colaê.

Dirty Projectors no Rio de Janeiro

O Bruno foi lá conferir – e amanhã é aqui em São Paulo, quem vai?