Crime Caqui preparando terreno

, por Alexandre Matias

Tá quase! A banda paulista Crime Caqui já finalizou seu disco de estreia, que originalmente seria lançado no ano passado, e aos poucos faz os planos para botá-lo na rua – e começam mostrando o clipe para o primeiro single, “Quartzo Aranha”, que, será lançada nesta segunda e é antecipado em primeira mão aqui no Trabalho Sujo. Elas sintetizam o primeiro single como uma canção “sobre afetividade e desejo entre mulheres” e a sonoridade hipnótica e psicodélica dão o tom do álbum, que deverá ser lançado no ano que vem. Assista abaixo:

Durante a quarentena May Manão (guitarra), Yolanda Oliveira (baixo), Larissa Lobo (guitarra) e Fernanda Fontolan (bateria) aproveitaram o isolamento para refinar este trabalho à distância, com encontros semanais por videoconferência. “Realizamos poucos projetos, mas conseguimos conquistar nosso principal objetivo: botar no papel a produção do nosso primeiro disco”, comemoram as quatro em uníssono, em entrevista por email, explicando que atingiram essa meta através de uma campanha de financiamento coletivo.

“O disco sintetiza o que é a Crime Caqui, desde o início até agora”, explica a banda novamente em conjunto. “Atenta é como um diário de cada uma, e exprime esse amadurecimento tanto das nossas criações, quanto de nós mesmas e traz canções bastante íntimas que abordam temas das nossas vivências como os traumas de infância à sexualidade.” Produzido por Mônica Agena no estúdio Aurora e mixado por Alejandra Luciani, o disco finalmente mostrará esta que é uma das melhores novas bandas indie de São Paulo para o resto do país. Elas não veem a hora e clamam: “Queremos tocar!”

Tags: