Trabalho Sujo - Home

Bad Bunny ♥ Soda Stereo

A aparição de Bad Bunny na final do campeonato de futebol americano aconteceu no meio de sua turnê pela América do Sul, em que está repetindo a tática da Dua Lipa de puxar a brasa para os países em que passa ao cantar versões de músicos locais ou convidá-los para o palco. No Chile, ele cantou Victor Jara e Violeta Parra, na Colômbia convidou Karol G e nesta primeira apresentação que fez em Buenos Aires em 2026, ele pôs o grupo que o acompanha, o Los Pleneros de la Cresta, para saudar os locais com a clássica “De Música Ligera”, hit imortal do Soda Stereo, maior grupo de rock argentino.

Assista abaixo:  

Flea ♥ Frank Ocean

Prestes a lançar seu primeiro disco solo (batizado Honora e com previsão de lançamento para o dia 27 de março), o baixista dos Red Hot Chili Peppers, Flea, mostrou uma das versões que fará no disco, quando apresentou sua releitura para “Thinkin’ Bout You”, do clássico disco do Frank Ocean, Channel Orange. Instrumental e com seu trompete em primeiro plano, a versão feita pelo baixista tem tom fúnebre e clima orquestral e figura ao lado de “Maggot Brain” do Funkadelic e “Wichita Lineman”, do Glen Campbell, como versões que apresenta neste disco de estreia. Para chamar atenção do novo single, que saiu nesta quarta-feira, ele também gravou uma versão crua da mesma música tocando trompete em sua cozinha para seu filho caçula, Darius.

Veja os dois vídeos abaixo:  

Nine Inch Nails ♥ Depeche Mode

Trent Reznor retomou a turnê de seu Nine Inch Nails nessa quinta-feira, em Nova Orleans, nos EUA, e brindou os fãs com uma bela versão de “Stripped”, balada do Depeche Mode de seu quinto álbum, Black Celebration, tocada apenas ao piano. Será que ninguém vai trazer o NIN pro Brasil?

Assista abaixo:  

Exclusive os Cabides ♥ Daniel Johnston

Os indies catarinenses do Exclusive os Cabides voltam a dar sinal de vida ao lançar um EP inteirinho dedicado às canções de um de seus grandes ídolos, o saudoso Daniel Johnston. I ❤️ YOU DANIEL foi lançado apenas no Bandcamp e reúne quatro canções – “Casper The Friendly Ghost”, “Silly Love”, “Walking The Cow” e “Some Things Last a Long Time” – em belíssimas e chorosas versões.

Ouça abaixo:  

Pulp ♥ Abba

Quem gosta de Abba e de Pulp já deve ter percebido que o trabalho das duas bandas, apesar de não parecer, pertencem a um mesmo universo musical. Então imagine a possibilidade de ver o Pulp tocando Abba à frente de uma orquestra? Foi isso que a BBC pensou ao chamar a banda liderada por Jarvis Cocker para tocar em seu clássico estúdio Maida Vale, acompanhados pela orquestra da própria emissora inglesa. O melhor foi que Jarvis preferiu uma música pouco manjada do quarteto sueco para a apresentação, “The Day Before You Came”, de 1982. Olha isso…

Assista abaixo:  

King Princess ♥ Geese

E essa versão que a nova-iorquina King Princess fez para um dos hits de seus conterrâneos do Geese, a memorável “Au Pays du Cocaine”, em sua apresentação no programa Live Lounge da rádio inglesa BBC? Ficou demais.

Assista abaixo:  

Cat Power ♥ Prince

Nossa querida Chanzinha acaba de revisitar um dos discos mais importantes de sua carreira como Cat Power ao lançar o EP Redux, espécie de posfácio ao seu fabuloso The Greatest, de 2006, quando estabeleceu-se como a Lana Del Rey de seu tempo ao gravar um disco intenso e confessional, além de ser seu primeiro álbum sem versões para músicas alheias. Mas isso não quer dizer que ela não estivesse influenciada por alguns de seus mestres — e esse novo adendo ao disco de 20 anos atrás traz duas joias dessas: sua versão para “Try Me”, de James Brown, e uma releitura arrebatadora de “Nothing Compares 2 U”, escrita pelo Prince e eternizada por Sinéad O’Connor. Se a do James Brown levanta defunto, essa do Prince é puro encantamento. Prepare seu lenço…

Ouça abaixo:  

Sleater-Kinney ♥ Ramones

Começou de brincadeira, mas agora é sério: as Sleater-Kinney oficializaram seu tributo aos Ramones ao lado do comediante Fred Armisen depois de alguns shows no ano passado tocando com o nome de “Moans”. O grupo adotou um novo nome – Return Of Jackie And Judy, tirado da faixa de mesmo título do disco do quarteto nova-iorquino produzido por Phil Spector em 1980, End of the Century -, já criou uma conta no Instagram e marcou shows esse ano em alguns festivais (quando tocam em maio no Bottlerock na Califórnia e no Mooswood Meltdown em Oakland, ambos nos EUA). O tributo era meio inevitável pela relação que as Sleater-Kinney têm com o mitológico grupo punk – seu primeiro hit underground, em 1996, chamava-se “I Wanna Be Your Joey Ramone” e o grupo sempre toca músicas dos nova-iorquinos em seus shows e a conexão com Armisen, que fazia dupla com a guitarrista e vocalista Carrie Brownstein na clássica série Portlândia e vive tocando com bandas indie de seus amigos (como fez recentemente no Hanukkah do Yo La Tengo), também parece meio óbvia pela proximidade dos envolvidos. Tomara que descubram o tamanho dos Ramones na América do Sul e se arrisquem fazer shows por aqui, imagina….

Assista abaixo: