Ana Frango Elétrico ♥ Marcos Valle (e Crystal Waters!)

Às vésperas de despedir-se de seu terceiro disco em uma série de shows pelo Brasil, Ana Frango Elétrico lança o segundo single posterior ao lançamento do disco, que acaba funcionando como complemento ao álbum de 2023. Depois da deliciosa “A Sua Diversão” é a vez de ela registrar numa mesma música, as duas versões alheias que toca no show para além do repertório do álbum, quando visita a parceria de Eumir Deodato e João Donato via Marcos Valle, que convidou para participar de sua gravação para “Nâo Tem Nada Não”, que ela emenda com o hit grudento “Gipsy Woman” da hipnotizante Crystal Waters. Coisa fina, saca só:  

Dua Lipa ♥ Aerosmith

Dua Lipa segue sua turnê pelos Estados Unidos e, como tem feito em todos os shows, sempre homenageia um artista local quando chega a uma nova cidade. E no primeiro show que fez em Boston, nesta terça, resolveu celebrar uma das maiores (e mais malas) bandas de rock daquele país ao escolher cantar a balada “I Don’t Want to Miss a Thing”, do Aerosmith. Como ela tem mais um show para fazer na cidade, resta saber que outro artista local ela pode celebrar – escolher pérolas dos Pixies, do New Edition, dos Lemonheads, do New Kids on the Block ou dos Cars? Minhas apostas: “I Feel Love” da Donna Summer, alguma do James Taylor ou “More than a Feeling” da banda que leva o nome da cidade.

Assista abaixo:  

Hinds ♥ Charli XCX

Las chicas da banda Hinds, espanholas que fizeram um dos discos mais divertidos do ano passado, imortalizaram a versão que fizeram para o hit “Girl (So Confusing)” da Charli XCX que vêm cantando em versão rock desde o início do ano em seus shows, juntando-se às já clássicas versões que fazem para “Spanish Bombs” do Clash e “Davey Crockett” dos Headcoats. Siente el drama:  

Dua Lipa chega à América do Norte

Não esqueci da Dua Lipa não! Ela começou a perna norte-americana de sua turnê no início de setembro, quando passou primeiro pelo Canadá e depois seguiu para os EUA. E as escolhas que fez ao chegar nestes países – até agora – foram boas surpresas em homenagem ao repertório local. Primeiro com ela ressuscitando “I’m Like a Bird” da Nelly Furtado no primeiro show em Toronto e depois trazendo o rapper Mustafa the Poet para dividir “Name of God” com a presença do próprio. E ao entrar nos Estados Unidos nessa sexta-feira, Dua Lipa trouxe uma diva e tanto para acomapanhá-la em seu primeiro show em Chicago, quando convidou a mestra Chaka Khan para cantar juntas a irresistível “Ain’t Nobody”. No sábado, ela celebrou um dos maiores hits daquela cidade quando visitou a inconfundível “September”, do Earth Wind and Fire. Que maravilha.

Assista abaixo:  

Thurston Moore ♥ Velvet Underground

Dia 29 de agosto é aniversário do grande Sterling Morrison, guitarrista do Velvet Underground falecido há trinta anos, e outro guitarrista de outro grande grupo nova-iorquino, Thurston Moore do Sonic Youth, acaba de lançar uma versão maravilhosa para “Temptation Inside Your Heart” em homenagem ao mestre.

Ouça abaixo:  

Japanese Breakfast ♥ Beck

Dona de um dos discos mais bonitos de 2025, a coreana Michelle Zauner, que assina como Japanese Breakfast, escancarou uma de suas influências ao convidar Beck para participar do show que fez na sexta-feira, no Greek Theatre, em Los Angeles, nos EUA. O convite rendeu duas versões que fizeram juntos, reforçando que o Beck que ela puxou para ao palco foi a persona menos hipster e pós-moderna do artista. Jogando os holofotes em sua fase folk, ela cantou a linda “Golden Age” e o colocou para fazer o segundo vocal de “Men in Bars”, de seu recente For Melancholy Brunettes (and Sad Women), que no disco fica a cargo do ator Jeff “Lebowski” Bridges.

Assista abaixo:  

Blackpink ♥ Spice Girls

O fenômeno pop coreano Blackpink encerrou um dos dois shows que lotou o estádio de Wembley na Inglaterra celebrando uma de suas principais inspirações, ao saudar o público inglês com o hit “Wannabe” das Spice Girls. Embora cantada apenas pela vocalista Rosé, a versão foi mais um número livre para comemorar a passagem pela Inglaterra e deixar claras as aspirações do grupo, que deve lançar novidades em breve.

Assista abaixo:  

King Gizzard & The Lizard Wizard ♥ Jello Biafra

O King Gizzard & The Lizard Wizard não para! Depois de ter lançado o melhor disco de 2025 até agora – o inacreditável Phantom Island – e de ter tirado seus discos do Spotify, eles seguem fazendo shows intermináveis e barulhentos com uma agenda intensa desde maio deste ano. E acabaram de premiar o público que foi vê-los na primeira noite do seu próprio festival – Field of Vision, em Buena Vista, nos EUA, em que prometerem shows de três horas em cada uma das noites – com uma participação especialíssima, ao convidar ninguém menos que Jello Biafra para dividir o palco com eles na clássica “Police Truck”, dos Dead Kennedys. Vestindo uma camiseta pró-Palestina, Jello, em ponto de bala, encerrou a apresentação chamando o grupo de sua banda favorita, além de gritar “Palestina livre e fuck the police!”. Bora!

Assista abaixo:  

Alanis Morissette ♥ Carly Simon

“Sinto uma honra profunda em colaborar com uma inspiração que está comigo desde que era uma jovem garota”, escreveu Alanis Morissette ao anunciar sua versão para a balada “Coming Around Again” de Carly Simon, que ela regravou com a própria autora nos vocais de apoio, “agradeço à Carly Simon para manter o nível tão alto”. Ouça a versão abaixo:  

Boogarins ♥ Duda Beat

Ouviram a versão que a Duda Beat fez pra “Foimal” dos Boogarins? Ela soa meio alienígena dentro do (bom) EP Esse Delírio – Volume 1 que ela lançou nesta quinta-feira, mas – tirando a voz – é completamente familiar para o público da banda goiana, uma vez que ela basicamente substituiu a voz do Dinho pela sua, praticamente assumindo um karaokê indie pessoal no meio de um disco dance bem interessante. É quase o movimento inverso que Kevin Parker fez com seu Tame Impala há dez anos, quando gravou uma versão idêntica à última faixa do disco mais recente de Rihanna, transformando “Same Ol’ Mistakes” em “New Person, Same Old Mistakes” mudando apenas o timbre vocal da canção.

Ouça abaixo: