Mais uma música do disco novo dos Chemical Brothers, Born in the Echoes – e a hipnótica “Under Neon Lights” conta com os vocais de St. Vincent para ajudar a nos entrar em transe.
A dupla paulistana Quarto Negro escolhe a faixa “Orlando” como segundo single (depois de lançar o primeiro “Ela” aqui no Trabalho Sujo) de seu ótimo Amor Violento, lançado pela Balaclava Records. Pra divulgar a faixa, Thiago Klein e Eduardo Praça bolaram um clipe simples e eficaz, que traduz a tensão do novo trabalho da banda, que pode ser ouvido a seguir.
O Clube da Esquina está em alta com o indie brasileiro (certamente tem a ver com a conexão Beatles): depois do tributo feito pelo Scream & Yell para Milton Nascimento é a vez do braço pop da Som Livre, o selo Slap, lançar uma homenagem ao Clube da Esquina com a coletânea Mar Azul, que reúne uns artistas bem mais ou menos em seu primeiro volume (Pedro Luís, Dani Black, Moska e Maíra Freita são os que merecem menção). Só se destaca a versão de Silva para o clássico “Girassol da Cor do Seu Cabelo”, uma das músicas mais emblemáticas daquela safra.
O francês Sebastien Tellier resolveu dar o clipe de sua “Comment Revoir Oursinet?” para um fã e abriu um concurso para quem quisesse transformar a extensa faixa (um dos momentos centrais de seu subestimado L’Avventura, lançado no ano passado) num clipe de média metragem, pois a música quase bate nos 15 minutos. Quem venceu foi a diretora Carly Blackman, que usou imagens em Super 8 de uma família anônima que morava em Detroit, quando esta era, na virada dos anos 60 pros 70, “o auge do sonho americano”, segundo a autora do vídeo.
Junto com o clipe, Tellier também liberou alguns remixes de amigos para a música – destaco aqui o do xará Matias Aguayo, que tira todo o ar bucólico da faixa original para dar um certo ar opressor.
O clipe da primeira música do novo disco do Beirut, que será lançado em setembro e, como a canção, chama-se apenas No No No, reapresenta a sonoridade da banda com uma certa leveza que é traduzida visualmente num surrealismo engraçadinho, que não é feito apenas pra rir, apenas para quebrar uma possível sisudez associada ao grupo.
A dupla nova-iorquina Ratatat continua preparando o terreno para a chegada de seu novo disco, chamado Magnifique, que será lançado no mês que vem. Agora é a vez de “Abrasive”, que chega com guitarras em riste e um clipe minimalista sobre o movimento.
BNegão encerra o ciclo de seu segundo disco, Sintoniza Lá, com o clipe de “Essa é pra Tocar no Baile”. O rapper já está com o terceiro disco engatilhado e deve mandar notícias em breve.