Tim Bernardes e orquestra em São Paulo

Num ano sem novidades públicas, Tim Bernardes acaba de anunciar que fará duas novas versões de seu espetáculo Raro Momento Infinito, em que passeia por seu repertório solo ao lado de uma orquestra, nos dias 3 e 4 de setembro deste ano. Essas noites acontecerão no Auditório Simón Bolivar do Memorial da América Latina e os ingressos começam a vender na próxima segunda, ao meio-dia. São as únicas apresentações que o ex-líder do Terno fará no Brasil, a outra oportunidade de vê-lo ao vivo além dessa ficou para os portugueses, que verão este mesmo show em novembro.

Concerto de câmara

Bem bonita a primeira apresentação dos ingleses dos Tindersticks no Brasil, que aconteceu nesta quarta-feira no Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina. Um evento sutil e quieto, que prendeu a atenção da plateia calada do início ao fim em mais de duas horas de introspecção, o que deu ênfase ao detalhismo delicado do grupo, reforçado pelo ótimo som do auditório. Banda inglesa de folk formada nos anos 90, o grupo só deu chance à nostalgia no bis, quando pinçou “Tiny Tears”, de seu segundo disco homônimo, lançado há 30 anos – e claramente só fez isso por ser a primeira apresentação do grupo no Brasil. Grande parte do show contou com músicas da última década e meia, quando os fundadores Stuart Staples (violão e voz), David Leonard Boulter (teclados) e Neil Fraser (guitarra) fecharam a formação atual ao lado do baixista Dan McKinna e do baterista Earl Harvin, com ênfase maior em seu disco mais recente, Soft Tissue, lançado no ano passado, cujo repertório foi passado à íntegra. E se o clima de concerto folk de câmara já era incomum quando o grupo surgiu, em 2025 ele parece ainda mais alienígena – e que bom saber que eles ainda têm espaço para este pouso.

#tindersticks #auditoriosimonbolivar #trabalhosujo2025shows 061

Tindersticks no Brasil!

O grupo inglês Tindersticks já marcou sua vinda para o Brasil no ano que vem, quando apresenta-se pela primeira vez no país e em um palco condizente com sua música: o auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina. Autor de discos clássicos como seus dois primeiros discos homônimos, Curtains e Can Our Love…, o grupo liderado por Stuart Staples toca em única apresentação em São Paulo no dia 16 de abril do ano que vem, trazendo seu recém-lançado disco Soft Tissue em versão ao vivo para o país. Bem que podiam colocá-los com algumas cordas no palco, já que pedir uma orquestra me parece um pouco demais… E os ingressos já estão à venda.