E essa versão pra “Stockholm Syndrome” do Yo La Tengo?

, por Alexandre Matias

“Stockholm Syndrome” é um dos pontos focais do mágico I Can Hear The Heart Beating As One, disco de 1997 do Yo La Tengo que é certamente o disco mais consensual do trio de Nova York – e sua beleza e simplicidade (temperada pelo solo noise de Ira Kaplan) estica o disco para o polo mais indie-pop e menos experimental do disco clássico. Não por acaso foi a escolha de Jessica Dobson, líder da veterana banda de Seattle Deep Sea Diver, para ser incluída na coletânea Every Possible Way, que o selo 3Sirens, de Nashville, nos EUA, organizou para levantar fundos para o Everytown For Gun Safety Support Fund, que tenta resolver o problemaço que os Estados Unidos têm com a facilidade de acesso a armas de fogo. A compilação reúne artistas revivendo sucessos dos anos 90 (como o White Denim tocando “Connection” do Elastica, Coco tocando “Holiday” do Weezer e os Grahams tocando “Waitin’ For A Superman” dos Flaming Lips) e lançará semanalmente cada uma das dez canções, até disponibilizar a íntegra do disco em dezembro. E a versão deste primeiro single ficou tão certinha quanto inquieta, como o original (mantendo inclusive o solo barulhento). Saca só:

Eis a capa da coletânea e a ordem das músicas escolhidas:

Joseph – “Table For Glasses” (do Jimmy Eat World)
White Denim – “Connection” (do Elastica)
Coco – “Holiday” (do Weezer)
Valley Boy – “Dreams” (dos Cranberries)
Grahams – “Waitin’ For A Superman” (dos Flaming Lips)
Deep Sea Diver – “Stockholm Syndrome” (do Yo La Tengo)
Lucius – “Take A Picture” (do Filter)
Liz Cooper – “Bittersweet Symphony” (do Verve)
Delacey – “Losing A Whole Year” (do Third Eye Blind)
Elizabeth & The Catapult – “The Book Of Love” (dos Magnetic Fields)

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