“Vazou” o disco novo do Aphex Twin

APHEX TWIN

O “vazou” entra entre aspas porque 1) ninguém estava esperando pelo novo disco do Aphex Twin e 2) ele mesmo colocou o link pra download de Syro – seu primeiro disco desde 2001 – na internet. Mais especificamente na chamada “deep web” – e anunciou o link em seu próprio Twitter.

aphex-twin-syro

Pouco antes do anúncio oficial, alguns teasers foram aparecendo pelo planeta no fim de semana passado – primeiro um zepelim nos céus de Londres com o logotipo do músico:

aphex-twin-londres-2014
Foto: @JidLind

Depois o mesmo logo começou a aparecer nas calçadas de Nova York:

aphex-twin-nyc
Foto: @markedman71

A última mensagem antes do anúncio do disco foi digital, numa aparição “mística” à venda no eBay:

aphex-twin-ebay

A história chegou ao fim quando o próprio Aphex Twin anunciou o disco novo, chamado apenas de Syro, em sua conta no Twitter. Era apenas um link que não poderia ser acessado com um navegador normal, e sim usando o navegador Tor, que entende o protocolo anônimo desta internet subterrânea, em que armas, drogas e pornografia – entre outras bizarrices bem pesadas – têm livre circulação (falamos sobre isso quando eu editava o Link em 2011). Em seguida apareceu um novo link, desta vez acessível via navegadores comuns, mas que não levava ao disco em si, apenas a uma interface semelhante àquela acessada na deep web (com a diferença que, sem a navegação anônima, torna-se mais fácil recolher dados de quem está navegando, confira com seus próprios olhos).

Se o disco é bom? Tem um jeito de descobrir… Esse link traz um disco falso se passando pelo disco novo do Aphex Twin.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. estevaum22 disse:

    os coments no site “newalbumreleases” dizem que o arquivo disponível é fake…

  1. 24/08/2014

    […] gravadora Warp confirmou o anúncio de Syro, o disco novo do mestre da estranheza Aphex Twin e o disco que vazou no início da semana felizmente é fake (era drum'n'basszinho bem fuleiro). O disco deve ser lançado no mês que vem e a partir dos nomes […]