Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Lotus disse:

    pela voz do thomas está mais a frente doq o normal no disco (Thom confessadamente não gosta da sua voz e adora diluir ela com deleys) e pela FALSA impressão eletrônica q o disco causa.

    The eraser é baseados em loops, beats e toda a parefernalia que saí do notebook do Thomas, onde lá sua voz é o fio condutor.

    A questão é que em TKOL é tudo organico, e sim Kid A/Okc/HTTT todos tiveram Thomas como condutor mas agora, as pessoas associam esse disco à eletrônica muito pq a banda chegou num nível tão absurdo, que montam sua canções de forma tão quebradiça, minimalista, que vc ouve, vc pensa q é eletronica.

    Bloom por exemplo…kd a eletronnica???????????????/
    GENTE é o Phil q está impecavel, ha uma osquestração sublime, provavelmente é um arranjo do Jonny, e a voz do thom está diferente de tudo q ele ja havia cantado.

    onde esta eletronica em MorningMrMagpie?????????????????????
    Colin e Phil destroem com linhas de baixo de bateria antologicas, canção de arranjo nível Paranoid/In Limbo/Dollars and cents. Há lops de bateria do Jonny, quebra ritmica jazzistica, andolações, tudo organico, é a banda mesmo, nao sao beats.

    kd a eletronica em LittleByLittle?
    A base é violao, um baixo todo pontuado, uma bateria q parece q está em outra música, uma canção q parece feliz mas tem uma letra amarga, o andamento dessa canção causa uma estrazenha consideravel.
    em certo momento a bateria se reivanta, o baixo some a violao sempre de forma genial dedilhado por Jonny evidencia uma canção soberba.

    sim, há eletronica em feral. Mas há a banda tb. Há loops de bateria q provavelmente o phil tocará junto no show (assim como a genial The Gloaming). Ha uma linha de baixo envolvente que fica pulsando no final.

    eletronica em LotusFlower??? onde?? no reverb que faz a voz do thom resoar assim como em Dollars and cents? ou falsete cristalino?? NAO NAO. Phil mais uma vez cria uma linha de bateria incomum, o baixo sedutor do Colin pontua e cria os passos onde Thom destila sua dança cyborg pelas metaforas da canção.
    Há os teclados macianos do Jonny q depois de transformam em ondas sonoras pelo Ed assim como em 15 step.

    ONDE ESTA A ELETRONICA EM Codex?? nao, o piano mágico do thom resoar como em Pyramd song e Sail to the moon, há sim um lopps na voz dele assim como em You and army, mas há mesmo é uma bela ORQUESTRAÇÃO que paira por debaixo da canção, mais um arranjo provavelmente do Jonny (ALGUEM DISSE Q O JONNY NÃO ESTA NO DISCO?, QUEM FOI MESMO????)

    ELETRONICA EM GiveUpTheGhost????????? ONDE POR FAVOR???
    não, a canção é quase um fok, uma balada melancolia num final de tarde, sim há loops na voz do thomas que em show poode ser manipulado pelo Jonny (assim como em everything right place). Canção onde a pulsçao é na voz do thom e na letra q é linda.

    e em separator??
    Phil mais uma vez cria uma linha incomum, canção onde os instrumentos vão surgindo aos poucos (assim como Nude) e cresce, numa letra arrebatadora. O violão do jonny com um solinho logo se trannforma em ecos (assim como a bateria do phil é sampleado criando um efeito de onda no final de I Might be wrong). Os vocais nesse canção impecaveis, canção organica ate os osso, de uma banda sublime, capaz de belezas como Fake plastic, No surprises, disappear completely, Pyramid, I will, videotape e Separator..
    Canção q exprime a obra de arte q é esse disco…

    Assim como thom nao quer se separar do sonho tb nao quero me separar desse sonho musicado chamado the king of limbs, um dos melhores disco q ja ouvi na vida.

    Portanto,resumindo, assim como é falsa a idéia de disco feito no computador como a q se tem do amnesiac. tb é falsa a idéia q foi um disco feito SÓ pelo Thomas, como se ele fosse um dj. As canções são organicas, apenas são tao bem arrajandas de forma tao moderna, q vc prefere acreditar q nao foi feito por seres humanos.

    TKOL é humano e de fazer chorar;;