Popeye, 80 anos

A primeira tira de Popeye foi publicada no dia 17 de janeiro de 1929 e o Cartoon Brew resgatou essa tela do Rick Baker que tentava humanizar (na medida do possível) aquele velho maldito. Baker está para a maquiagem cinematográfica como George Lucas está para os efeitos especiais – o Oscar do gênero foi inventado no início dos anos 80 praticamente pra valorizar a manha do cara (mas como eu odiava o desenho do Popeye quando era moleque…). Outra dica da Annix.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Daniel disse:

    O cara que inventou o Popeye – Elzie Segar – era muito bom, um daqueles cartunistas de imaginação desenfreada que povoavam as tiras e páginas dominicais da tal Era de Ouro dos quadrinhos. Ele assinava as tiras com um charutinho fumegante, porque Cigar (charuto em ingles – desculpaê ficar explicando o óbvio :¬) ) tinha pronuncia igual ao sobrenome dele.

    Tinha uns desenhos animados do Popeye muito ruins, mas os Fleischer fizeram uma versão animada do velho maldito nos anos 40 que era excelente, tão desenfreada quanto as tiras do Segar. Passavam no Cartoon Network na madruga – bons tempos.

    Ultimamente o Habibs anda usando o Popeye numa promoção tosca deles. Será que o marinheiro já é domínio público?