Os cinco primeiros anos de David Bowie em vinil

bowie-5years

David Bowie começa, aos poucos, a reeditar toda sua discografia em vinil e resolveu dividi-la em fases cronológicas, dedicando a caixa de estréia a seus gloriosos cinco anos de início de carreira, entre 1968 e 1973. Five Years (1968-1973) reúne, em 13 discos, seus seis primeiros discos de catálogo (David Bowie, The Man Who Sold The World, Hunky Dory, The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, Pinups e Aladdin Sane), um disco ao vivo (Live Santa Monica ’72, que, por ser lançado em 2008, nunca foi lançado em vinil), a edição feita em 2003 do disco Ziggy Stardust e a trilha sonora do filme de mesmo nome, além de uma coletânea dupla de sobras de estúdio, lados B de singles, raridades e músicas inéditas chamada Re:Call 1, que inclui uma versão italiano para “Space Oddity” e versões para músicas de Chuck Berry e Jacques Brel.

5years

A caixa ainda traz um encarte cheio de anotações, fac-símiles de itens que estiveram nos discos originais (como a carteirinha de fã-clube que vinha no disco Aladdin Sane e fotos nunca publicadas do ícone.

Item obrigatório para quem é arquivista de Bowie e para os diletantes que ainda não têm seus primeiros discos em vinil. E prepara o bolso que essa é só a primeira…

Você pode gostar...