A volta dos Gremlins e Goonies 2!

Gremlins-Goonies

Estão mexendo nos tesouros da nossa juventude – e depois do quarto Indiana Jones e de uma nova trilogia de Guerra nas Estrelas na mão de J.J. Abrams é a vez de cogitarem relançamentos de dois clássicos dos anos 80: uma sequência para o filme Goonies e uma nova versão para a grife Gremlins. Goonies 2 foi confirmado pelo diretor do filme original Richard Donner, que deve produzir o filme ao lado de Steven Spielberg e Chris Columbus (que escreveu o roteiro do primeiro filme) e a nova versão trará o velho elenco de volta. Resta saber se vão contar uma nova história com os velhos Goonies ou se eles apenas farão pontas numa aventura com um novo elenco (opção mais plausível), mas isso ainda está no estágio inicial do projeto.

Já refazer Gremlins é de uma obviedade tamanha que é de se pensar porque ninguém havia cogitado isso antes. Afinal, apresenta-se para uma nova geração o Pikachu dos anos 80, o ícone de fofura Gizmo, que pode se transformar em um monstro se for alimentado após a meia-noite (hahaha, ah, como aquela época era inocente…). Junte isso ao fato de que ninguém se lembra de quem fazia parte do elenco original dos dois filmes e que os efeitos especiais poderão deixar os gizmos mais fofinhos e os gremlins mais assustadores. É um filme infantil com um gostinho de adolescência – a cara de Hollywood nos anos 2010. No entanto, as notícias sobre os Gremlins no século 21 ainda são mais esparsas que a de Goonies 2.

E ainda me pergunto como é que ninguém cogitou ainda refazer os De Volta para o Futuro (as mudanças entre as décadas de 2010 e 1980 são muito mais bruscas do que entre 1980 e 1950) ou o bloomsday de Ferris Bueller. Já um terceiro Caça-Fantasmas não se realizará completo, visto que o Egon morreu no início do ano (ave, Harold Ramis).

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Existe toda uma sociedade contra remakes, principalmente nos EUA. Talvez isso assuste a galera de fazer esses remakes de grandes filmes, mas tanto os gremlins quanto De Volta para o futuro teriam apoio das novas tecnologias e deixariam os filmes mais bem feitos.

    A grande bronca é a história, seria a mesma?