Beatles Lego debaixo d’água

lego-submarine

Que tal essa versão de montar do Submarino Amarelo? Falei sobre ela no meu blog no UOL.

Ao criar a seção Ideas em seu site, a fábrica dinamarquesa Lego estreitou ainda mais sua relação com seus fãs, pedindo para que eles cogitassem temas e versões para serem montadas com seus tijolos de plástico. Os projetos ficam expostos no site e seus criadores fazem campanha para receber votos para que a fábrica transforme seu sonho em brinquedo. E um de seus projetos mais legais já está à venda – a versão Lego para o desenho animado Submarino Amarelo dos Beatles, que foi fabricada depois de receber 10 mil votos online. Olha como ficou massa:

Que viagem:

4:20

lucy-sky-diamonds

Do outro lado das capas de disco

dark-side-covers-sonic-youth

O designer Harvezt resolveu ver o que tinha do lado de cá das capas de discos e fez essa galeria com várias versões de álbuns clássicos vistos do ponto de vista da própria capa. Saca outras aí embaixo:

 

E essa jukebox do Yellow Submarine?

O submarino do cartaz do filme sobre o Graham Chapman me lembrou dessa que deve ser a jukebox mais rara do mundo – foi fabricada pela própria Apple e só existem 100 unidades do aparelho. Duas delas estão com o casal dono desse site, que quer localizar os donos de cada um das cem jukeboxes amarelas dos Beatles que existem por aí (uma delas é do Ozzy).

Submarino Amarelo revisitado

E esses pôsteres que o designer Tom Whalen fez revisitando o Yellow Submarine dos Beatles? São dois sets com cinco cartazes cada, que vão ser vendidos online – em tiragem limitada – no final deste mês, e seu lançamento coincidirá com a versão em blu-ray do longa de animação do quarteto inglês.

Demais, não?

Onde vivemos, de acordo com os Beatles

Vi aqui.

“All the world is birthday cake/ So take a piece but not too much”

Olha esse bolo Yellow Submarine que a Carla fez

Foda, né? Vi lá na Kátia.

Yellow Submarine em quadrinhos

Quando os Beatles relançaram a versão pós-Anthology para a trilha sonora de Yellow Submarine, pensaram em uma série de itens de merchandising, incluindo os já clássicos brinquedos lançados pela McFarlaine Toys, e a Apple encomendou à editora Dark Horse, que por sua vez pediu ao ilustrador Bill Morrison, para que criasse uma versão em quadrinhos para o filme. Bill era – e ainda é – o coodenador editoral da Bongo Comics, o que, em outras palavras, é o mesmo que dizer que é ele quem transforma os Simpsons em quadrinhos (Matt Groenning é seu sócio) e, mais importante, beatlemaníaco. Recebeu o convite para fazer a revista, pensou mais em como teria uma chance de participar da história dos Beatles nem que fosse como uma nota de rodapé do que nas possibilidades do projeto dar certo. Assim, começou a desenhar as páginas da edição especial, até que soube pela Dark Horse que a idéia havia sido abortada. Dez anos depois, ele surge com seus originais da época, em homenagem a uma obra que não pode existir. Pena, olha o naipe:

Tem mais aqui.

Mais Yellow Submarine em quadrinhos

Desta vez, segue um trecho quadrinizado que deveria entrar no filme, mas talvez não tenha entrado pela questão dos direitos autorais. Esse blog aqui mostra as imagens e dá mais detalhes.