E a Rayssa Leal que entrou no novo jogo do Tony Hawk?

Ninguém segura a pequena skatista brasileira, que agora foi anunciada como parte da novo videogame da franquia do mestre Tony Hawk. A nova versão, chamada de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4, foi anunciada na terça passada. Com duas medalhas olímpicas, duas medalhas de ouro nos X Games, duas medalhas de ouro no World Skate, outro ouro nos Jogos Pan-Americanos em 2023 e tricampeã do maior campeonato do mundo, o Street League, Rayssa Leal não precisa provar mais nada para ninguém e já é, mesmo aos 17 anos, um dos maiores nomes desse esporte. Aparecer no game mais conhecido do mundo nesta área (e na mesma semana em que Ainda Estou Aqui ganha o Oscar de melhor filme estrangeiro) é só mais um trunfo da jovem atleta, que ainda colocou o Brasil como um dos cenários do jogo. Nada mal.

Assista ao trailer abaixo:  

A influência de Twin Peaks nos videogames

twin-peaks-games

Um ótimo vídeo-ensaio feito pelo site brasileiro Overloadr mostra como a série de David Lynch influenciou forte as narrativas dos jogos eletrônicos.

Blur 2015: “To get out of this town”

Blur-Ong-Ong

E o o novo clipe do Blur transforma o imaginário de seu novo disco num videogame dirigido por um chinês nascido na Inglaterra (o artista Tony Hung) e coloca os integrantes da banda fantasiados dos inimigos no fim de cada fase desse novo game.

Alguma dúvida que esse game será lançado de fato?

O dia em que Jack Black foi Pitfall

Pitfall_

Calma que não é nenhuma adaptação do clássico do Atari para o cinema, e sim um velho comercial dos anos 80 com um ator que fomos conhecer décadas depois.

Por amor à Lego

LoveHulten-00

O designer sueco Love Hultén é tão apaixonado por tijolos Lego que criou aparelhos de madeira no formato das peças de brinquedo – em máquinas como computadores, telefones, videogames e osciladores de som que funcionam de verdade!

LoveHulten-03

LoveHulten-02

LoveHulten-01

Saca só:

Descubra mais direto no site dele.

Hayao Miyazaki no Nintendinho

A Viagem de Chihiro-16-Bit

E se A Viagem de Chihiro, esse clássico da animação do novo século, fosse um videoogame do início dos anos 90?

Seria igualmente encantador, como podemos ver nessa adaptação do Cinefix.

Pixels invadem o mundo real

pixels-donkey

É uma ideia idiota, é um filme do Adam Sandler, mas, como sempre, pode ser que funcione, por mais ridículo que pareça. Afinal, se Transformers já virou filme, por que não levar a sério uma história em que personagens de videogame invadem o planeeta?

4:20

ninjaturtles-pong

4:20

mais-um-gol

4:20

sexlifevideogame