Mais uma edição incrível do Spotify Talks, sobre o papel da mulher na música brasileira, que eu apenas fiz a curadoria e deixei a mediação na mão da querida Kátia Lessa, que segurou bonito a discussão. Tivemos um contratempo em relação à presença da Ludmilla, que teve um problema de saúde e não pode vir, e foi substituída pela ótima Iza, que conheci no dia do evento. Ela, Negra Li e Daniela Mercury deram uma aula sobre postura feminina, conforme contou o Guga no Update or Die e você pode conferir na íntegra abaixo.
O primeiro Spotify Talks, série de encontros e conversas sobre música que inventei de fazer com o pessoal do Spotify, aconteceu nesta terça-feira e reuniu alguns dos principais nomes da atual música brasileira. Aproveitei a reunião de Mahmundi, Lucas Santtana, Céu e Emicida para conversar sobre o início de suas carreiras, que começou neste momento estranho da indústria fonográfica, em que o modus operandi convencional – o que chamamos de mainstream – desmorou, implodindo em nichos cada vez mais populosos, em que cada artista pode experimentar tanto na composição e gravação de seus trabalhos, quanto em sua apresentação e divulgação. A íntegra da conversa deve pintar em algum dia desses por aqui, mas o pessoal do Update or Die acompanhou o debate e escreveu sobre o encontro, além de fazer estes vídeos abaixo com os participantes sobre o que é o mainstream neste início de século.
Fala Céu:
Emicida:
Emicida
Lucas:
Santtana
Mahmundi:
O próximo Spotify Tracks acontece no mês que vem e assim que tivermos fechada a programação eu anuncio aqui.
O fotógrafo norte-americano Nite4awk criou um tumblr em que ele postava Calvin, Haroldo e outros desenhos de Bill Watterson sobre fotos de paisagens que ele havia tirado, mas não demorou muito tempo para que exigissem que ele retirasse o site do ar. Felizmente, há a internet o Update or Die salvou umas dessas imagens incríveis por lá – e reproduzo outras aqui.
Lá no UoD tem mais.
Vi no Update or Die.
Vi no Update or Die.
Vi no Update or Die.
Se você ficou impressionado com os jipes voadores, espere para ver as cenas com os cavalos – e as explosões no final. O Brasil podia fazer mais filmes assim em vez de ficar remoendo televisão no cinema – aposto que até o SBT Filmes ia ser mais legal que a Globo Filmes… Vi no Update or Die.