Tudo Tanto #103: Juçara Marçal

E enquanto dá a arte final em seu segundo disco solo, a querida Juçara Marçal achou uma brecha para conversar comigo em mais uma edição do meu programa sobre música brasileira Tudo Tanto. Aproveito para repassar sua quarentena e como ela influenciou o disco que ela produziu ao lado de Kiko Dinucci – e que segue ainda sem nome – e que conta com participações que ela antecipa em primeira mão por aqui.

Assista aqui.  

Tudo Tanto #102: Mariana Aydar

Nesta edição do Tudo Tanto, converso com a querida Mariana Aydar, que remonta seu período quarentenado e como ele se refletiu criativamente, tanto na recém-lançada parceria com Chico César (“O Futuro Já Sabia” – que marca o segundo ano consecutivo sem festas de São João), quanto em seu próximo álbum, que está sendo gestado neste período.

Assista aqui.  

Tudo Tanto #101: Gustavo Ruiz

Um papo com Gustavo Ruiz, que apesar de sempre associado à irmã Tulipa, já vem construindo sua carreira como músico e produtor há alguns bons anos. Às vésperas de lançar o novo disco de Liniker, ele repassa sua transformação de instrumentista a nerd de estúdio, além de contar as novidades que vem produzindo na quarentena, os próximos passos com a hermana e seus primeiros passos em carreira solo…

Assista aqui.  

Tudo Tanto #100: BNegão

Na centésima edição da minha coluna sobre música brasileira, chamei meu velho broder BNegão para recapitular seus dias de pandemia, que apontaram para seu primeiro disco solo de fato – reforçando que seu trabalho ao lado dos Seletores de Frequência era tão coletivo quanto no Planet Hemp e no Funk Fuckers. Prestes a lançar um disco em que repassa sua carreira e produz toda parte musical ao lado de vários convidados – que ele antecipa nesta conversa -, ele também fala de sua pesquisa sobre música brasileira moderna (reunida em uma playlist no Spotify) e a quantas anda o próximo disco do Planet Hemp, que, segundo consta, já já sai.

Assista aqui.  

Tudo Tanto #099: Munha da 7 (Satanique Samba Trio)

No meu programa de entrevistas sobre música brasileira, Tudo Tanto, bato um papo com o mitológico Munha da 7, fundador de um dos grupos mais ímpares deste século, o Satanique Samba Trio, Conversamos sobre seu processo criativo, que passa a desconstruir e “consertar” clichês da música, e como Brasília influencia a sonoridade de sua banda.

Assista aqui.  

Tudo Tanto #098: Benke Ferraz (dos Boogarins)

Mais uma edição do meu programa de entrevistas sobre música brasileira, mais um mergulho em um universo particular – desta vez converso com Benke Ferraz, um dos guitarristas e produtor dos Boogarins, que comenta sobre processo criativo, o aprendizado e a produção período de quarentena da banda goiana, o próximo disco do grupo e os artistas com quem tem produzido novos álbuns, à distância, durante este período.

Assista aqui.  

Tudo Tanto #097: Thalma de Freitas

Depois de muitos anos de espera, Thalma de Freitas finalmente finalizou seu primeiro disco solo. A cantora carioca reuniu bambas do jazz brasileiro – incluindo seu pai, o mestre Laércio de Freitas – em um disco em que traz apenas suas composições e que também assina a produção. Songbook Vol. 1 já foi finalizado, mas ainda não tem previsão de lançamento. Aproveito também para conversar com ela sobre seu período pandêmico em Los Angeles e sobre um outro disco, este com seu Matheus Aleluia, que também já foi gravado.

Assista aqui.  

Tudo Tanto #096: Maurício Pereira

Em mais uma entrevista sobre música brasileira da série Tudo Tanto, tenho o enorme prazer de conversar com o mestre e chapa Maurício Pereira, que espanta a pandemia e a quarentena pra lá (como assunto) para focar em seus projetos para o ano 2021: três discos em parceria com três músicos de primeira, dois deles, seus filhos, Chico e Tim, e o velho comparsa Tonho Penhasco – e passa parte do papo explicando como este último mudou sua forma de cantar e de compor. E, claro, viajamos em sua trajetória, desde os Mulheres Negras até o clássico instantâneo Outono no Sudeste, seu disco mais recente.

Assista aqui.  

Tudo Tanto #095: Rodrigo Gorky

Conheço Rodrigo Gorky desde os tempos em que ele era só um jovem indie em Curitiba fazendo projetos pela internet e por todos estes anos pude acompanhar sua evolução como produtor musical pilotando projetos tão diferentes quanto o Bonde do Rolê, a Banda Uó e a carreira de Pabllo Vittar. Aproveito o Tudo Tanto da vez para conversar sobre esta trajetória e mostrar como ser um nerd de música pode lhe transformar num gênio do pop.

Assista aqui.  

Tudo Tanto #094: Filipe Catto

A pandemia desfez os planos de todos os artistas no mundo, mas antes mesmo de ela começar, Filipe Catto recebeu as piores notícias que poderia ter imaginado. Entrou em um período de reclusão que lhe fez repensar sua carreira e sua vida e saiu deste em lives esparramadas, completamente entregues à sua emoção, sem se preocupar se ia passar vergonha ou arrasar. Na edição desta semana da minha coluna sobre música brasileira Tudo Tanto, conversamos sobre este ano transformador e como foi lidar com o luto e tirar o melhor de si a partir dele.

Assista aqui.