Lanny Gordin e “a morte do guitarrista”

E não vamos deixar de falar do Lanny, que, como seu irmão Tony nos informa, será velado entre as 14h e as 16h desta quarta-feira, no Cemitério da Vila Formosa. O Kiko pinçou um vídeo com o guitar hero filmado por Sganzerla que está nos extras do DVD do Bandido da Luz Vermelha. O trecho foi utilizado por Gregorio Gananian no documentário que ele fez sobre o guitarrista, Inaudito (que pode ser visto na íntegra abaixo). Separei um trecho da entrevista que o Gregório deu pra Carime sobre o documentário, publicada no Scream & Yell do Marcelo:

“Rogério Sganzerla na filmagem. Ela não tinha som. A Helena Ignez liberou para a gente a imagem. Eu falei para ela, e essa filmagem é uma sobra de um material que o Rogério não concluiu. Era uma espécie de continuação do Bandido da Luz Vermelha, e eu sabia que existia essa cena com o Lanny. Quando estávamos na China eu falei que queria muito fazer aquela pergunta de qual foi o show mais incrível que ele já fez, e fizeram essa pergunta e ele falou dessa performance maravilhosa: ‘Tirei a guitarra, tomei um choque elétrico e morri’. Chama-se ‘A Morte do Guitarrista’. Ela aparece um pouquinho depois da metade do filme, e então aparecem estas imagens, e aquela coisa completamente nonsense que ele contou aconteceu! De repente quem assiste se pergunta: ‘Pera aí, então o que o cara está falando é realmente verdade’. Conversando com o Negro Leo sobre fazer a trilha para essa parte, ele viu aquilo lá sem nada, e falou: ‘Vamos tirar tudo de música nessa sequência de arquivo'”.

Ave Lanny!

Assista ao documentário abaixo:  

Marginals nas plataformas digitais

Thiago e Cabral mandaram avisar que os discos dos Marginals finalmente chegaram às plataformas digitais. Pra quem chegou há pouco tempo, o Marginals era um trio de free jazz formado pelos dois – Thiago França no sax e Marcelo Cabral no contrabaixo acústico – com o Tony Gordin na batera e funcionou como laboratório de fritação pros três, que sempre partiam do zero em sessões de improviso pesadas, isso há uma década. Desenterrei esse vídeo que fiz de um show que produzi com eles em uma das edições da saudosa festa Sussa – Tardes Trabalho Sujo no saudoso Neu, há quase dez anos anos – e foi a última apresentação do trio.

Assista abaixo:  

A primeira SUSSA de 2014

sussa12janeiro2014

A primeira SUSSA de 2014 começa afinada com o verão: QUENTE. Pra receber o novo ano, convocamos o trio de free jazz MarginalS, em que sax enfurecido de Thiago França, o contrabaixo acústico pesado de Marcelo Cabral e a bateria livre de Tony Gordin passeiam pelos limites da música como a conhecemos. Tudo para deixar a tarde de domingo ainda mais tranquila, cortesia da discotecagem de Alexandre Matias, Danilo Cabral e Klaus Kohut e dos Kod Burgers, do Bruno Alves. Você já conhece o esquema: acorde tarde, venha pra festa de alma lavada encontrar gente legal sem a pressa da balada noturna, querendo curtir um papo vespertino em câmera lenta, esperando o sol cair…

Vamos lá?

SUSSA – Tardes Trabalho Sujo
Domingo, 12 de janeiro de 2014
Show: MarginalS
DJs: Danilo Cabral, Alexandre Matias e Klaus Kohut
Neu Club
Rua Dona Germaine Burchard, 421. Água Branca. (mapa)
Telefone: 3862-0481
Aceita os cartões MasterCard, Visa, Diners
Ingresso: R$ 15 (com nome na lista pelo email noitestrabalhosujo@gmail.com) e R$ 20 (sem nome na lista)
Horário: a partir das 16h20