Duas polaróides divulgadas nesta terça-feira mostram um retrato bem diferente do Brasil – não apenas para si mesmo como para o resto do planeta. A primeira delas revela que o pernambucano João Gomes é o primeiro artista a figurar no primeiro show do Tiny Desk Brasil, num golaço da produção do novo programa. Num show de vinte minutos, ele enfileira vários de seus novos clássicos (“Dengo”, “Meu Cafofo”, “Reencontro”, “Aquelas Coisas” e “Eu Tenho a Senha”, entre outras, assista abaixo) e aumenta ainda mais o sarrafo e a expectativa para os próximos programas – você chuta quem pode ser o próximo? A outra traz o baiano Wagner Moura, fazendo o tour de promoção de O Agente Secreto, dentro do armário da Criterion, escolhendo filmes clássicos como o canal de streaming e selo de DVDs faz ao convidar grandes nomes do cinema. O vídeo com a íntegra de sua participação ainda não foi divulgado, mas entre os títulos escolhidos estão o cubano Memórias do Subdesenvolvimento (1968), o franco-belga Rosetta (1999), o italiano Ladrões de Bicicletas (1948) e o brasileiro Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964). E pensar que dois anos e meio atrás estávamos saindo de um abismo tão profundo (ainda estamos, é verdade) que a possibilidade de um futuro parecido com este 2025 era ínfima. E tem muito mais pra vir por aí…
Virou outubro e o Tiny Desk acaba de anunciar que a estreia de sua versão brasileira acontece na primeira segunda do mês, dia 7, às 11h da manhã. Só achei palha eles terem escolhido como trilha sonora do trailer de anúncio uma música dos hypados Ca7riel & Paco Amoroso em vez de um artista brasileiro… Tudo bem que eles não queiram dar spoiler, mas dá pra defender nossa soberania artística sem apelar pra hype gringo.
Cês viram que os irmãos Amabis a Anonymous Content fecharam uma parceria com o YouTube Brasil pra fazer um Tiny Desk por aqui? Estreia em breve, já já falo mais sobre isso. Quem será que tocará na versão brasileira do Tiny Desk?