Fechamento: Thiago Ney

Depois de anos trabalhando em jornais e sites, Thiago Ney abraçou seu próprio veículo criando uma das melhores newsletters do Brasil hoje. Por isso, em mais uma edição do meu programa sobre jornalismo aqui no meu canal, puxo a Margem como gancho para falarmos sobre sua trajetória jornalísticas e as dores e delícias deste velho formato digital que tem ganhado uma nova vida nos últimos anos.

Assista aqui.  

Os melhores shows internacionais de 2018

guia-folha-shows-2018

O Guia da Folha me convidou para votar nos três melhores shows internacionais que fui este ano em São Paulo – votei no Radiohead, Nick Cave & The Bad Seeds e Roger Waters, nesta ordem -, mas no cômputo geral do júri escolhido (que ainda contava com a Fabiana Batistela, o Thiago Ney, o Rafael Gregório e o Thales de Menezes) deu Nick Cave.

No Sacola Alternativa

sacolaalternativa

Participo mais no final da tarde do primeiro Sacola Alternativa, evento sobre cultura independente organizado pelo Dotta e pelo Rafael da Balaclava Records, que reúne diferentes iniciativas de produção cultural feita na raça em uma feira, debates, filme, show e, claro, muita gente interessada na cena. O evento ocorre durante todo o sábado e a minha participação acontece na mesa “Indie Brasil: de onde viemos, para onde vamos” às 18h30, ao lado do Thiago Ney, do Dago Donato, do Mancha Leonel, do Diogo Valentino dos Supercordas e do Tim d’O Terno, com mediação do Mac do Scream & Yell. Tirando o show do Séculos Apaixonados, todo o evento é gratuito. Mais informações aqui.

Soirée Aux Sonique

Esta terça é dia de colar no Sonique, ali na Bela Cintra, pra uma GB-relâmpago. A noite é conduzida pelo compadre Thiago Ney, que ainda convocou os Killer on the Dancefloor pra sacudir ainda mais os ânimos, os quadris e as pernas. A Gente Bonita entra em ação às 23h e vamos até o comecinho da madruga, mas a casa abre antes e, o melhor, ninguém paga pra entrar. Win/win situation.

Gente Bonita @ Sonique
Penúltimo desfile dos hits da temporada Primavera 2009/Verão 2010
DJs residentes: Thiago Ney
DJs convidados: Luciano Kalatalo & Alexandre Matias (Gente Bonita Clima de Paquera) e Killer on the Dancefloor
23h
Terça-feira, 16 de março de 2010
Local: Funhouse – Rua Bela Cintra, 461 – Consolação – São Paulo, SP
(11) 2628-8707
Entrada gratuita

Gente Bonita de graça


A gente toca hoje lá no Sonique, na terça do Thiney, junto com os Killer on the Dancefloor. Invadimos a pista às 23h (ou seja, neca de Lost ao vivo pra mim), mas se eu fosse você, colava lá. Sonzeira e de graça, não é todo dia.

Jonathan Richman no Brasil

Thiago Ney confirma – o bardo protopunk vem ao Brasil pela primeira vez em abril.

Não é à toa que eu deixo esse vídeo como a abertura do meu canal no YouTube. Que show foda foi esse – só o cara e um batera, pronto.