Lá vem o Maria Esmeralda…

Um dos melhores segredos de 2024 começa sua segunda fase no mês que vem, quando o disco Maria Esmeralda, criado pelo rapper Thalin ao lado dos produtores Cravinhos, VCR Slim, iloveyoulangelo e Pirlo, ganha vida pela primeira vez ao vivo. Thalin, que também toca percussão ao lado de Nina Maia e é baterista do grupo Os Fonsecas, já tem uma promissora carreira de MC à frente da Dupla 02, mas com esse disco, lançado há pouco mais de um mês, alcança um novo patamar – e o mesmo pode dizer de seus produtores, que fizeram uma obra musical com bases densas, climáticas e complexas que bebem no hip hop californiano das últimas décadas e funcionam lindamente para o MC brilhar com diferentes formas de rimar, ao lado de convidados como Doncesão, Servo, Quiriku, Rubi e Yung Vegan. Conversei com o Thalin sobre a possibilidade do disco transformar-se em show e ele comentava a dificuldade em reunir todos os produtores, já que alguns deles não são de São Paulo, mas aí veio o Sesc Pompeia e, numa tacada de mestre, adiantou-se para fazer o show de estreia do disco em sua antiga choperia no dia 19 de setembro – os ingressos começarão a ser vendidos em breve, não dá mole de ficar de fora desse que deve ser um dos grandes shows do ano.

Dá uma sacada no disco abaixo:  

Intensa e delicada

Maravilhosa a apresentação que Nina Maia fez nesta terça-feira no Centro da Terra. Mostrando parte do repertório que estará em seu disco de estreia, que ainda está sendo gravado, ela mostrou-se intensa e delicada na mesma medida, indo da introspecção à explosão sonora sempre com sua bela voz como fio condutor. Com poucas pausas e interação mínima com o público, ela suspendeu a expectativa dos presentes ao alternar momentos sutis e sensíveis – seja somente ao piano, cantando sobre bases eletrônicas pré-gravadas ou em dupla com sua eterna parceira Chica Barreto – com outros mais expansivos, que levam sua musicalidade rumo ao jazz e à MPB com a cozinha formada pelo baixo de Valentim Frateschi e a percussão de Thalin com acréscimos do cello de Chica e do violão de Yann Dardenne na última música da noite, “Amargo”, que será seu próximo single. A luz da dupla Retrato (Ana Zumpano e Beau Gomez) também ajudou o clima de introspecção e expansão entre luzes e sombras — e um espelho no palco.Cheia de si e com plena confiança da firmeza de sua voz e composições, ela está pronta para acontecer. E isso que foi só primeiro show do ano.

#ninamaianocentrodaterra #ninamaia #centrodaterra2024 #trabalhosujo2024shows 14

Assista abaixo:  

Nina Maia: Inteira

Mais uma vez temos o prazer de receber Nina Maia no palco do Centro da Terra, desta vez apresentando-se como uma artista solo. Em Inteira, ela traz as canções que comporão seu disco de estreia com arranjos que vão da intimidade musical entre piano e voz ao formato banda, misturando música eletrônica, pop experimental, MPB e jazz. Além dela, sobem também ao palco do teatro nesta terça-feira os músicos Valentim Frateschi, Thalin e Nina Maia e o produtor Yann Dardenne, que a auxiliam na construção deste trabalho. A apresentação começa pontualmente às 20h e os ingressos já estão esgotados.